Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Vice-presidente do TJAM recebe representantes da Adepam para tratar de ações voltadas a pessoas em situação de rua
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Vice-presidente do TJAM recebe representantes da Adepam para tratar de ações voltadas a pessoas em situação de rua
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Vice-presidente do TJAM recebe representantes da Adepam para tratar de ações voltadas a pessoas em situação de rua

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A visita institucional das representantes da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Amazonas ocorreu na manhã de segunda-feira.

A vice-presidente do Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Joana dos Santos Meirelles, recebeu, nesta segunda-feira (11/03), a presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Amazonas (Adepam), Melissa Borborema e a vice-presidente Domingas Laranjeiras, para tratar de ações que serão desenvolvidas em benefício da população de rua.

Como também preside o Comitê de Atenção a Pessoas em Situação de Rua, a desembargadora Joana destacou que o TJAM vem realizando diversas ações no programa “Pop Rua Jud AM” e que considera importante quando mais parceiros se colocam à disposição dos menos favorecidos. “É um trabalho que precisa se fortalecer, pois devemos olhar com sensibilidade para esta causa. Durante anos temos visto histórias de pessoas que precisam de uma oportunidade e da atenção do poder público”, frisou.

A desembargadora explicou que o Tribunal segue uma política nacional estabelecida pelo Conselho Nacional de justiça, conforme a Resolução CNJ n.º 425/2021. Ela ressaltou ainda que uma nova ação para o período pós-páscoa já está em fase de planejamento.

As representantes da Adepam se colocaram à disposição do Comitê para contribuir no fortalecimento de novas ações. De acordo com a presidente Melissa Borborema, para o ano de 2024 a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), entidade à qual a Adepam está vinculada, tem uma campanha em curso voltada à atenção à população de rua. “A Adepam se coloca como uma intermediária entre o Poder Judiciário, os agentes públicos e privados no geral, e as pessoas que vivem em situação de rua. Sabemos que a desembargadora Joana é a pessoa ideal para tratar desse assunto pelo trabalho desenvolvido”, disse.

 

 

Asafe Augusto

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:  divulgaçã[email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

 

Tags:AmazonasEstado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior MPAM propõe Ação Civil Pública para garantir acesso à água potável no Conjunto Parque das Palmeiras, em Manaus
Próximo artigo Procurador Geral de Justiça do Amazonas recebe comenda em visita oficial ao TRT-11

Mais notícias desta categoria

UEA inicia projeto de cibersegurança com IA

3 horas atrás

Governador Wilson Lima: Iluminação Pública em Canutama

16 horas atrás

Raízes do Investimento: Valorização do PIM no Amazonas

22 horas atrás

Carnaval na Floresta: seminário do Governo do Amazonas

1 dia atrás

Gincana de Robótica: Apoio do Governo do Amazonas

1 dia atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Recorde de Público em Manaus

2 dias atrás

Levantamento de Aedes aegypti em Manaus começa hoje

2 dias atrás

Inscrições para a 2ª Feira de Negócios e Inovação

2 dias atrás

Programa RespirAR: Fisioterapia para Saúde e Reabilitação

2 dias atrás

#SouManaus impulsiona R$ 150 milhões na economia

2 dias atrás

SouManaus: O Festival Imperdível de 2023

3 dias atrás

Amazonas avança na pecuária sustentável

6 dias atrás
Pró-Saeb: 36 mil alunos participam do simulado
Mudas de cacau: Idam distribui 9,6 mil em Lábrea
FVS-RCP: Fortalecendo a Gestão da Vigilância Sanitária
#SouManaus: David Almeida destaca festival cultural 2025
Redução de 29% em mortes no trânsito em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?