Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Vara Especializada em Meio Ambiente recebe a visita de alunos do “Projeto Protetores do Amanhã”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Vara Especializada em Meio Ambiente recebe a visita de alunos do “Projeto Protetores do Amanhã”
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Vara Especializada em Meio Ambiente recebe a visita de alunos do “Projeto Protetores do Amanhã”

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O projeto é vinculado ao “Espaço de educação Ambiental Ocas do Conhecimento”, que se propõe à formação de “agentes ambientais” mirins.

Um grupo de estudantes da REDE municipal de ensino que integra o “Projeto Protetores do Amanhã”, vinculado ao “Espaço de educação Ambiental Ocas do Conhecimento”, que se propõe à formação de “agentes ambientais” mirins, visitou nesta semana as instalações da Vara Especializada em Meio Ambiente (Vema) da Comarca de Manaus, unidade judiciária que fica localizada no Fórum de justiça Cível Des.ª Euza Vasconcellos, no bairro São Francisco, zona Sul.

Os estudantes foram recebidos pelo juiz titular da Vema, Dr. Moacir Pereira Batista, e sua equipe, conheceram a estrutura da unidade judiciária e receberam informações básicas sobre as atividades de julgamento dos crimes ambientais. Eles também assistiram a um vídeo educativo sobre sustentabilidade e a uma exposição sobre os conceitos de sustentabilidade e meio ambiente.

Para o magistrado, a visita é importante dentro do processo de conscientização da sociedade visando ao combate dos crimes ambientais.

“Todos temos que trabalhar em sintonia em prol do bem maior que é o meio ambiente, e essa aproximação, esse desenvolvimento de ações educativas com a comunidade escolar, por meio da conscientização, é importante para que possamos combater os crimes ambientais”, disse o magistrado.

O magistrado lembrou também que junho é considerado o “Mês do Meio Ambiente”, que no último dia 5 foi celebrado como “O Dia Mundial do Meio Ambiente” e que o Tribunal de justiça do Amazonas, por iniciativa da Presidência da Corte e com o apoio da Vema está engajado numa campanha de conscientização para o combate às queimadas e de preservação ao meio ambiente.

“As ações conscientizadoras têm um papel muito importante no enfrentamento às diversas formas de agressão ao meio ambiente. No caso destas visitas que a Vema recebe, de grupos de crianças e adolescentes, o que estamos buscando é fortalecer a formação de pessoas realmente atentas a essas questões e dispostas, inclusive quando adultas, a ter uma postura voltada à preservação do meio ambiente”, afirmou o magistrado.

A ação de sensibilização e formação do público infantojuvenil, realizada pela Vema em parceria com a Secretaria Municipal de educação (Semed) – que hoje coordena as Ocas do Conhecimento -, está alinhada às diretrizes observadas no Índice de Desenvolvimento em Sustentabilidade (IDS), indexador que atua como requisito do Ranking Socioambiental e no Prêmio CNJ de Qualidade.

 

 

#PraTodosVerem: Imagem principal da matéria traz o registro fotográfico da visita realizada pelo grupo de estudantes da REDE municipal de ensino que integra o “Projeto Protetores do Amanhã”, vinculado ao “Espaço de educação Ambiental Ocas do Conhecimento”, às instalações da Vara Especializada em Meio Ambiente (Vema) da Comarca de Manaus; os alunos foram recepcionados pelo juiz titular da Vema, magistrado Moacir Pereira Batista, e equipe daquela unidade judiciária

 

Texto: Paulo André Nunes

Fotos: Raphael Alves

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:  divulgaçã[email protected]

(92) 993160660

  

 

Tags:AmazonasEducação AmbientalManausmeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Recuperação da BR-319 é cobrada pelos deputados na Assembleia Legislativa do Amazonas
Próximo artigo Suframa cumpre integralmente itens obrigatórios de Transparência Ativa, avalia CGU

Mais notícias desta categoria

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

11 horas atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

11 horas atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

23 horas atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

3 dias atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

3 dias atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

3 dias atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

4 dias atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

4 dias atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

4 dias atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

4 dias atrás

Ressonâncias de 2025 – Um Concerto Imperdível

4 dias atrás

Ministério da Justiça e a segurança pública eficaz

4 dias atrás
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Governo do Amazonas: Parceria com Banco Mundial
Câncer de próstata: cuide-se desde a infância
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?