Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Turmas Recursais do TJAM seguirão com sessões por videoconferência
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Turmas Recursais do TJAM seguirão com sessões por videoconferência
Judiciário

Turmas Recursais do TJAM seguirão com sessões por videoconferência

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Tribunal Pleno referendou portaria que trata do tema, a fim de dar celeridade ao julgamento de recursos dos Juizados Especiais.


O Pleno do Tribunal de justiça do Amazonas referendou a portaria Conjunta n.º 04/2023, da Presidência e da Coordenadoria dos Juizados Especiais, que autoriza a realização de sessões de julgamento por videoconferência pelas Turmas Recursais, em periodicidade condizente com o número de processos distribuídos mensalmente.

A decisão foi por unanimidade, na sessão plenária de 04 de abril. Na semana anterior, o Tribunal Pleno já havia apreciado a portaria Conjunta n.º 05/2023, que autoriza, de maneira mais ampla, a realização de audiências por videoconferência nas comarcas de primeira e segunda entrâncias do TJAM, desde que requeridas por qualquer das partes ou por integrantes das funções essenciais à administração da justiça.

Segundo o desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, coordenador dos Juizados Especiais, o objetivo é dar celeridade aos julgamentos das Turmas Recursais, inclusive evitando o deslocamento de juízes que integram os colegiados.

Segundo a portaria Conjunta n.º 04/2023, no ano de 2022 houve aumento expressivo na distribuição processual às Turmas Recursais, com 81.888 processos, comprometendo o cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário. O texto normativo também considera que os julgamentos por videoconferência, com o uso de meios tecnológicos, garantem a celeridade processual e o acesso à justiça, aumentando a eficiência na prestação jurisdicional.

Atualmente o TJAM tem três Turmas Recursais, cada qual composta por quatro juízes de direito, com competência para julgar recursos interponíveis contra sentenças dos Juizados Especiais.


DJe

https://consultasaj.tjam.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=15&nuDiario=3503&cdCaderno=8&nuSeqpagina=7




Patrícia Ruon Stachon

Foto: 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 2129-6771 / 993160660

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Professor Wanderley Vitorino (ICE/Ufam) participa, em Salvador, do Simpósio Nacional Ciência, Desenvolvimento, Democracia e Liberdade
Próximo artigo Equipe do TJAM apresenta prática de justiça restaurativa em escola ribeirinha de Manaus

Mais notícias desta categoria

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

10 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

10 meses atrás

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

10 meses atrás

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

10 meses atrás

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

10 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

10 meses atrás

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

10 meses atrás

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

10 meses atrás

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

10 meses atrás

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

10 meses atrás

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

10 meses atrás

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

10 meses atrás
Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha
Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão
ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques
Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo
Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?