Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: TJAM participa de “I Mostra Sustentável da Escola Estadual Ângelo Ramazzotti” em alusão ao “Dia Mundial da Água”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > TJAM participa de “I Mostra Sustentável da Escola Estadual Ângelo Ramazzotti” em alusão ao “Dia Mundial da Água”
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

TJAM participa de “I Mostra Sustentável da Escola Estadual Ângelo Ramazzotti” em alusão ao “Dia Mundial da Água”

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Durante o evento, o chefe da Seção de Sustentabilidade do TJAM, Ivan furtado Filho, proferiu palestra sobre as boas práticas de sustentabilidade adotadas pelo Tribunal.

A Divisão de Inclusão, acessibilidade e Sustentabilidade do Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM) participou da “I Mostra Sustentável da escola Estadual ngelo Ramazzotti”, que trouxe o tema “Água: Conexão Amazônia, responsabilidade compartilhada”, realizada, na última sexta-feira (22/03) na biblioteca da escola, em alusão ao “Dia Mundial da Água”.

A mostra envolveu estudantes do 1.º ano do ensino médio, que apresentaram maquetes em salas temáticas com temas como o “Uso Racional da Água em Manaus”, “Ciclo Hidrológico”, “Desperdício de Água”, “Poluição nos Igarapés na Amazônia”, “ODS- Objetivo do Desenvolvimento Sustentável – Vida na Água”, “Ecoturismo nas Águas da Amazônia” e divulgação de dicas de economia e palestras sobre uso consciente da água, sustentabilidade e controle de mosquitos da dengue. Além do TJAM, participaram como parceiros do evento, a empresa Águas de Manaus e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

A palestra “Sustentabilidade no TJAM” foi proferida aos estudantes pelo chefe da Seção de Sustentabilidade do TJAM, Ivan furtado Filho, que na oportunidade entregou à coordenação do “Projeto Patas Verdes” tampas de plástico arrecadadas entre os servidores do TJAM. O projeto vende as tampas arrecadadas e o valor é destinado à castração de animais, cujos donos são pessoas de baixa renda. A colaboração com o projeto chama atenção sobre a importância da educação ambiental e os benefícios da castração e bem-estar animal.

De acordo com Ivan furtado Filho, além de apresentar as consequências dos impactos ambientais e falar sobre a prática da coleta seletiva e dos conhecidos 5 R’s (repensar, reduzir, reaproveitar, reciclar e recusar), que representam atitudes sustentáveis a serem seguidas, foi explicado sobre os principais problemas ambientais, como queimadas e desmatamento, bem como as atitudes que devem ser tomadas diariamente para ajudar a preservar, como evitar o desperdício de água e cultivar árvores.

“O evento teve como objetivo conscientizar alunos e professores sobre a importância de adotar práticas sustentáveis no ambiente escolar, além de apresentar à eles, as ações sustentáveis que a Diretoria têm realizado e a consciência sustentável que estamos trabalhando com nossos servidores, e este tipo de ação nas escolas é fundamental, por se tratar de uma abordagem dinâmica e envolvente para que eles possam se tornar agentes de mudança e contribuir para um futuro mais verde e sustentável”, disse Ivan Filho.

 

 

 

Sandra Bezerra

Fotos: Acervo da DIVAS/TJAM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:    [email protected]

(92) 2129-6666 / 993160660

 

Tags:AmazonasEducação AmbientalManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Lei de Cristiano D’Angelo inclui no Calendário Oficial do Estado, o Festejo de São Pedro Apóstolo, padroeiro de Manaquiri
Próximo artigo Publicação da Orientação Nº 01/2024: Um Marco para Padronização de Procedimentos nas Varas do TRT da 11ª Região

Mais notícias desta categoria

Amazonas avança na pecuária sustentável

2 dias atrás

Procon Manaus leva serviços ao Nova Esperança

2 dias atrás

Procon Manaus: Aumento na cesta básica em supermercados

2 dias atrás

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais no feriado

2 dias atrás

#SouManaus: Prefeito David Almeida e entrega de kits

2 dias atrás

Análise da água: nova ferramenta para detectar metais pesados

3 dias atrás

Pró-Saeb: 36 mil alunos participam do simulado

3 dias atrás

Mudas de cacau: Idam distribui 9,6 mil em Lábrea

3 dias atrás

FVS-RCP: Fortalecendo a Gestão da Vigilância Sanitária

3 dias atrás

#SouManaus: David Almeida destaca festival cultural 2025

4 dias atrás

Redução de 29% em mortes no trânsito em Manaus

4 dias atrás

Inscrições Afeam para Palestras na Feira de Negócios

4 dias atrás
Pré-Vest UEA: Revisão Gratuita no 3º Aulão Interativo
Governo do Amazonas realiza captação e transporte de órgãos
FCecon realiza exames laboratoriais de alta qualidade
Mutirão da Cidadania: Emissão da Carteira de Identidade
Telessaúde: Inovações do Amazonas no Conass
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?