Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: TJAM levará atendimento da Justiça Itinerante a cinco comunidades indígenas de Manaus neste mês de julho
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > TJAM levará atendimento da Justiça Itinerante a cinco comunidades indígenas de Manaus neste mês de julho
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

TJAM levará atendimento da Justiça Itinerante a cinco comunidades indígenas de Manaus neste mês de julho

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Justica 2 300x200 2 150x150 1

A ação itinerante começa no dia 8, na comunidade Yawarete Ipixuna, localizada no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da capital.

 

O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio do Núcleo da Justiça Itinerante, realiza nesta primeira quinzena de julho uma programação especial de atendimento voltada a comunidades indígenas de Manaus. A ação começará no dia 8, pela comunidade Yawarete Ipixuna, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste da capital, e será concluída no dia 12, na comunidade Uirapuru, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste, num total de 5 localidades atendidas.

O juiz coordenador do Núcleo da Justiça Itinerante do TJAM, Alexandre Novaes, explica a ação foi planejada para atender demanda da Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno (Copime), a partir de necessidades específicas das populações indígenas identificadas durante a realização da última edição do “Registre-se!” – mobilização nacional idealizada pela Corregedoria Nacional de Justiça e que, no Amazonas, acontece sob a coordenação da Corregedoria-Geral de Justiça.

Nas cinco localidades contempladas com a programação especial, serão ofertados os serviços que integram o atendimento rotineiro da Justiça Itinerante, como aqueles relacionados à área dos Juizados Especiais, mas conforme explica o subcoordenador do programa, Ribamar Martins, a ênfase da ação será nos serviços de encaminhamento para emissão gratuita de 2.ª via de certidão de registro civil e também de retificação de registros. “Essas são as principais necessidades dos moradores das comunidades indígenas que visitaremos”, frisou Ribamar.

Confira o calendário da ação nas comunidades indígenas

Dia 08/07/2024
Comunidade: Yawarete Ipixuna
Bairro Gilberto Mestrinho

Dia 09/07/2024
Comunidade: Kairiku Apurinã
Bairro Mauazinho

Dia 10/07/2024
Comunidade: Associação Indígena Unidos das Etnias – AIUE
Bairro Tarumã (Conjunto Cidadão 10)

Dia 11/07/2024
Comunidade: Associação dos Índios Mundurukus de Manaus – AIMM
Comunidade Alfredo Nascimento

Dia 12/07/2024
Comunidade: Uirapuru
Bairro Redenção

 

#PraTodosVerem – a fotografia que ilustra a matéria mostra uma das unidades móveis da Justiça Itinerante do TJAM, em uma das ações levadas pelo programa a áreas indígenas do Amazonas. 

 

 

Terezinha Torres

Foto: Raphael Alves / Arq. Fev/2018

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 993160660

 

Tags:AmazonasIpixunaManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto de lei do deputado Dr. George Lins institui Protocolo de Gestao de Crise para doencas sazonais Foto Leandro Castro KvzUzJ Projeto de lei do deputado Dr. George Lins institui Protocolo de Gestão de Crise para doenças sazonais
Próximo artigo Justica 2 300x200 2 150x150 1 Esmam participa da organização do “IX Congresso Luso-Brasileiro de Direito Constitucional Comparado”

Mais notícias desta categoria

Fonte Boa e Jutai Foto Janailton Falcao 1 1024x682 1

Fortalecimento do setor primário em Jutaí e Fonte Boa

2 dias atrás
Detran AM Remocao Carros Racha Creditos Divulgacao Detran AM 3 1024x771 1

Detran-AM remove carros de ‘racha’ na zona oeste

2 dias atrás
d4f224f9 a6bd 4aba 8cc8 49a85790cd7c

#SouManaus: Festival Cultural de Artes Integradas 2025

3 dias atrás
obras de UBSs 4

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

3 dias atrás
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

3 dias atrás
IMG 7343

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

4 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

4 dias atrás
CETAM EaD FOTO CLEUDILON PASSARINHO ASSCOM CETAM 1 1024x683 1

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

4 dias atrás
UGPE OFICINA DE CHOCOLATE FOTO TIAGO CORREA UGPE01 1024x683 1

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

5 dias atrás
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

6 dias atrás
tarifa do Zona Azul

Zona Azul: Justiça suspende desconto da tarifa

6 dias atrás
VOLUME DE DROGAS APREENDIDO PELO AMAZONAS EM 2025 E O MAIOR EM RELACAO AOS ULTIMOS 10 ANOS FOTOS ERLON RODRIGUES PC AM BEATRIZ SAMPAIO PC AM DIEGO PERES SECOM DIVULGACAO PMAM 4 1024x576 1

Volume de drogas apreendido pelo Amazonas supera recordes

1 semana atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?