Ampliação do Ponto de Inclusão Digital (PID) no Distrito do Purupuru oportunizará novos serviços judiciais aos moradores.
No próximo dia 18 de julho, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 11º Região (TRT-11), com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM) inauguram no município de Careiro Castanho (distante 123 quilômetros de Manaus), um “Ponto de Inclusão Digital de Nível 2 (PID-2)”, que oportunizará novos serviços judiciais aos moradores do Distrito do Purupuru e de áreas adjacentes.
Na localidade, o PID encontra-se em funcionamento desde julho de 2023 e ao conectá-lo a população pode, de forma online, participar de audiências; protocolar documentos; realizar atermação (peticionar processos nos Juizados Especiais) e ter acesso a outros serviços.
A inauguração e também a expansão dos serviços dos Pontos de Inclusão Digital são uma providência conjunta dos tribunais e OAB-AM e atendem às diretrizes da Recomendação n.º 508/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Conforme a Secretaria de Planejamento do TJAM, a instalação dos Pontos de Inclusão Digital de nível 2 é uma iniciativa inclusiva para facilitar a conexão dos cidadãos com os portais e balcões virtuais dos tribunais, promovendo a democratização do acesso à justiça e contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva, informada e justa.
Por meio da cooperação entre os tribunais, órgãos públicos e demais entidades envolvidas, almeja-se criar um ambiente favorável ao exercício pleno da cidadania e à efetivação dos direitos fundamentais de todos os indivíduos.
No Distrito do Purupuru, o espaço está localizado na Avenida Nunes de Melo, s/nº e a implantação e a expansão dos serviços do Ponto de Inclusão Digital, contou com a colaboração e parceria da Prefeitura Municipal do Careiro Castanho.
#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria: uma fotografia aérea do município amazonense do Careiro Castanho. No registro fotográfico é possível visualizar moradias, estradas, a vegetação e barcos ancorados na beira do cais e os lagos que compõem a hidrografia da região.
Afonso Júnior
Imagem: (amazonastur.am.gov.br)
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: divulgaçã[email protected]
(92) 993160660