Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: TJAM divulga Portaria que institui a 3.ª edição do “Prêmio Justiça de Qualidade”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > TJAM divulga Portaria que institui a 3.ª edição do “Prêmio Justiça de Qualidade”
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

TJAM divulga Portaria que institui a 3.ª edição do “Prêmio Justiça de Qualidade”

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Assinada pela presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, a portaria PODE ser conferida nas páginas 1 e 2 do Caderno Extra do Diário da justiça Eletrônico de 24/05.

O Tribunal de justiça do Amazonas publicou na última sexta-feira (24/05) a portaria n.º 1.799, instituindo a 3.ª edição do “Prêmio justiça de Qualidade” e regulamentando a sua concessão no âmbito do Poder Judiciário do Estado.

O prêmio consiste na distinção concedida às Unidades Jurisdicionais de 1.º e 2.º Graus que se destacaram no cumprimento das Metas vinculadas às unidades judiciais, baseado na composição dos indicadores estabelecidos pelo Conselho Nacional de justiça (CNJ), com o objetivo de outorgar o reconhecimento da excelência dos trabalhos desenvolvidos e promover incentivo à melhoria da eficiência na prestação jurisdicional e na gestão judiciária.

Assinada pela presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, a portaria PODE ser conferida nas páginas 1 e 2 do Caderno Extra do Diário da justiça Eletrônico (DJe) de 24/05.

Como critério avaliativo para a obtenção do Prêmio, serão observados os indicadores de produtividades das unidades em relação ao ano de 2024, sendo avaliados: Índice de Atendimento à Demanda; Taxa de Congestionamento Líquida; Índice de Julgamento; Percentual de processos antigos; Proporção de processos paralisados há mais de 100 dias; Tempo de tramitação de processos pendentes.

Ainda conforme a portaria, a metodologia de apuração do Indicador de Produtividade e o acompanhamento das Metas poderão ser extraídos do Painel BI, disponível atualmente no seguinte link: 

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiNDQ2OGMzMTAtZWE5My00Yjk5LTlmNDktNzJkZTQ5M2Q3M2UzIiwidCI6IjcyNzEwODAyLTlhMzMtNGQyZC1hMDU1LTMzZDMxY2I0N2Q2MSJ9 

Categorias

O “3.º Prêmio justiça de Qualidade” compreenderá as categorias “Prêmio Diamante” (para unidade que ficar em primeiro lugar no índice de produtividade da sua competência e, cumulativamente, obtiver índice de produtividade superior a 90%); “Prêmio Ouro” (para as unidades que atingirem o resultado acima de 90%); “Prêmio Prata” (para as unidades que atingirem o resultado acima de 80%) e “Prêmio Bronze” (para as unidades que atingirem o resultado acima de 70%).

Além de certificado com chancela de desempenho do Indicador de Composição, receberão menção de elogio, para anotação nos assentamentos funcionais, relativamente às unidades agraciadas com o “Prêmio justiça de Qualidade”, conforme a categoria premiada: o magistrado titular e/ou substituto que se encontre em exercício pleno ou auxílio permanente na unidade há, pelo menos, seis meses consecutivos ou não, mas dentro do período anual de apuração e; os servidores lotados na serventia há, pelo menos, seis meses consecutivos ou não, mas dentro do período anual de apuração.

A lista com os premiados da 3.ª edição será divulgada até o dia 5 de dezembro de 2024, e a concessão do “Prêmio justiça de Qualidade” ocorrerá por ato da Presidente do Tribunal de justiça do Amazonas, em solenidade com data ainda a ser definida.

Edições anteriores

Em sua 2.ª edição, cuja cerimônia de entrega ocorreu dia 20 deste mês de maio, no auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, anexo à Sede do Poder Judiciário – e com a presença da presidente da Corte, desembargadora Nélia Caminha Jorge – o “Prêmio justiça de Qualidade” foi concedido a 134 unidades judiciais da capital e do interior.

Na primeira edição do prêmio, 117 unidades judiciárias foram agraciados, sendo 103 na “Categoria Ouro” e outros 14 na “Categoria Prata”A.

 

 

Paulo André Nunes

Foto: Chico Batata / Arq. 12/04/2023

Revisão textual: Joyce Tino

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 99316-0660

 

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Forças de Segurança do Amazonas prendem 34 pessoas durante o final de semana
Próximo artigo Governo do Amazonas garante R$ 665,4 mil em crédito rural a agricultores e pescadores de Coari

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

6 dias atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

6 dias atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

1 semana atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

1 semana atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

1 semana atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

1 semana atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

1 semana atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

1 semana atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

1 semana atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

2 semanas atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

2 semanas atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

2 semanas atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?