Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: TJAM alcança nota máxima no “Ranking da Transparência do Judiciário” divulgado pelo CNJ
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > TJAM alcança nota máxima no “Ranking da Transparência do Judiciário” divulgado pelo CNJ
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

TJAM alcança nota máxima no “Ranking da Transparência do Judiciário” divulgado pelo CNJ

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O ranking é parte componente do que é exigido anualmente dos tribunais brasileiros para a conquista do “Prêmio CNJ de Qualidade”.

Com 102% pontos alcançados, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) obteve nota máxima no “Ranking da Transparência do Judiciário” divulgado nesta sexta-feira (14/06) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O ranking, que chega à sua 7.ª edição, tem o objetivo de estimular os órgãos do Judiciário a disponibilizarem suas informações, de forma clara e padronizada, tornando mais fácil e transparente o acesso aos dados pela sociedade. 

O ranking é parte componente do que é exigido anualmente dos tribunais brasileiros para a conquista do “Prêmio CNJ de Qualidade”. Além do item “transparência” – aferido no ranking em questão – para conquistar o “Prêmio CNJ de Qualidade”, os tribunais brasileiros são avaliados nos critérios “Governança”, “Produtividade” e também “Dados e Tecnologia”.

Na aferição do eixo “Transparência”, que gera o “Ranking da Transparência do Judiciário”, os tribunais brasileiros são avaliados em um total de 86 indagações realizadas pelo CNJ e às quais o Conselho Nacional exige resposta comprobatória pelos tribunais.

No rol destas 86 indagações, os tribunais brasileiros são questionados, por exemplo, sobre questões macro sobre “Gestão”, sobre “Audiências e Sessões”, sobre “Serviço de Informação ao Cidadão”, sobre “Ouvidoria”, sobre “Tecnologia da Informação e Comunicação”, sobre “Gestão Orçamentária”, sobre “Licitações, Contratos e Instrumentos de Cooperação”, sobre “Gestão de Pessoas”, sobre “Auditoria e Prestação de Contas” e sobre “Acessibilidade e Sustentabilidade”.

Neste ano, a presente edição do ranking possibilitou a atribuição de pontuação extra ao órgão avaliado por organizar adequadamente, em temas, os itens componentes do Ranking da Transparência, nos termos do § 1.º do art. 5.º da Portaria n.º 25/2024. Por atender ao requisito, o Tribunal de Justiça do Amazonas – ao alcançar 102% no ranking – conquistou os 2 pontos percentuais extras.

Para a presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargadora Nélia Caminha Jorge, o resultado obtido pelo TJAM no ranking nacional, é um demonstrativo do compromisso da Corte, por meio de seus magistrados e servidores, com o serviço de qualidade e com a transparência em seus atos.

Integração

Conforme a Secretaria de Planejamento do Tribunal de Justiça do Amazonas, o alcance dos indicadores no ranking, deve-se, sobretudo, ao trabalho estratégico desenvolvido, dia a dia, pelas seguintes Unidades internas da Administração do TJAM: Secretaria de Planejamento; Secretaria de Administração; Secretaria de Justiça; Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação; Secretaria de Orçamento e Finanças; Secretaria de Compras, Contratos e Operações; Secretaria de Gestão de Pessoas; Secretaria de Auditoria Interna; Assessoria de Comunicação Social; Assessoria de Cerimonial; Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica e Divisão de Inclusão, Acessibilidade e Sustentabilidade.

Avaliação

Na avaliação do representante da Secretaria de Planejamento e chefe de Seção de Processos de Trabalho do Tribunal de Justiça do Amazonas, Adalberto Carvalho, o índice atingido pelo TJAM demonstra o alto grau de comprometimento da Corte Estadual do Amazonas com a transparência, refletido na forma com a qual as informações acerca da gestão do Tribunal e de seus serviços são apresentadas à sociedade.

Adalberto Carvalho também destacou, como fator determinante para a qualidade exemplar no atendimento aos itens do ranking da transparência, o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Corte (Setic/TJAM), por meio de seu Setor de Desenvolvimento de Sistemas (SDS/Setic), que implementou todas as melhorias requeridas pelo CNJ no portal da transparência, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento (Seplan/TJAM).

 

 

Afonso Júnior
Arte: Everson Santiago

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:    [email protected]

(92) 993160660

 

 

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus realiza manutenção da arborização e plantio em canteiro central da avenida Djalma Batista
Próximo artigo Operação Virtude: CIF realiza vistoria em instituições de longa permanência para pessoa idosa

Mais notícias desta categoria

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

7 horas atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

11 horas atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

8 meses atrás

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

8 meses atrás

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Concurso público da Câmara: gabarito da prova objetiva será divulgado amanhã (19/11)

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?