Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Terceiro dia do “VI Júri Simulado” tem vitória da Fametro e La Salle
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Terceiro dia do “VI Júri Simulado” tem vitória da Fametro e La Salle
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Terceiro dia do “VI Júri Simulado” tem vitória da Fametro e La Salle

9 meses atrás
Compartilhar
6 Min Lidos

“VI Júri simulado Edna Maria Mourão Pereira” está sendo realizado pela escola Superior da Magistratura do Amazonas nas dependências do Centro Memorial e Cultural do Judiciário do Estado do Amazonas e vencedores serão conhecidos nesta quinta-feira.


WhatsApp Image 2024 11 14 at 11.46.52

WhatsApp Image 2024 11 13 at 10.29.56Na quarta-feira (13/11), terceiro dia do “VI Júri simulado Edna Maria Mourão Pereira”, que está sendo realizado pela escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), as faculdades Fametro e La Salle ganharam os embates contra as faculdades de Direito da UFAM e da Uninorte. O concurso está ocorrendo nas dependências do Centro Memorial e Cultural do Judiciário do Estado do Amazonas – antigo Palácio da justiça –, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro Comercial de Manaus, e nesta quinta-feira, último dia competição, o embate ocorre entre as faculdades Uninorte e UFAM, às 9h30, disputando o terceiro lugar, e entre as equipes das faculdades La Salle e Fametro, disputando primeiro e segundo lugar, às 14h. A programação será encerrada com a solenidade de premiação, tanto por grupo como individualmente.

Um dos componentes da turma da Fametro, Caio César Cabral, declarou falou sobre o sentimento de estar na final da competição. “É um sentimento de muita honra participar desta competição da escola da Magistratura, para mim sempre foi um sonho debater aqui neste plenário e a Esmam nos proporcionou esse momento. Sou muito grato por isso. Estou gratificado porque são muitas horas abdicadas de sono, de estar com a família. Para hoje estarmos aqui, foram muitas horas de estudo que são recompensadas com esses frutos. Então o sentimento de colocar mais uma vez a Fametro na final é inenarrável. Agradeço a oportunidade”, disse Cabral.

Richard Barroso, competidor da faculdade de La Salle, afirmou destacou a ter sido uma caminhada difícil para todos da equipe até chegarem à final. “A competição possui um tempo bem apertado entre as disputas. Carece de uma dedicação enorme. Nós abdicamos tempo com nossa família, abdicamos tempo com a namorada, nos empenhando, literalmente virando madrugadas de estudo. Então, a sensação de chegar na final é surreal. É um passo gigantesco, não somente na nossa vida acadêmica, mas também na vida profissional. Até porque a gente vê muitas pessoas que participaram de júri simulado e hoje são referências no âmbito jurídico. Então para gente é uma felicidade imensa poder chegar em mais uma final”, afirmou Barroso.

Segundo dia

Na terça-feira (11/11), o segundo dia do “VI Júri simulado Edna Maria Mourão Pereira”, no primeiro embate, a Faculdade Boas Novas não compareceu, o que deu a vitória para a UFAM, que mesmo diante da ausência dos representantes da equipe adversária, se apresentaram para avaliação de desempenho individual. No segundo júri, por sua vez,  a vitória foi da Faculdade La Salle, que competiu com a Faculdade Santa Teresa. UFAM e La Salle seguiram para a próxima fase.

O aluno Marcos Vinícius Nascimento Rosseca, do décimo período da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas, UFAM, declarou: “A gente acabou de participar desse embate, no qual infelizmente o Ministério Público não pôde estar presente, mas foi uma oportunidade de colocarmos em prática tudo o que nós viemos treinando, todos os conhecimentos jurídicos que nós adquirimos nessa trajetória e, querendo ou não, esse evento na presença de grandes autoridades aqui é muito importante, não só para mostrar que a Faculdade de Direito da UFAM está presente no Tribunal de justiça, na Esmam, como está se esforçando para se destacar, como sempre tentou. Então estamos aqui para isso, para tentar fazer valer a pena todo esse investimento que a sociedade faz na Universidade Federal. Estamos trazendo essa contribuição agora”.

Acadêmico do 7º período da Faculdade La Salle, Manoel Carlos Cabral Santos, considerou que sua equipe enfrentou outra muito forte, a Santa Teresa, que já se consolidou nas competições. “Ficamos estudando até altas horas da madrugada e, felizmente, conseguimos entregar um bom resultado, conseguindo a condenação no homicídio qualificado. Temos uma boa perspectiva para o embate de amanhã, que é uma equipe muito forte, inclusive nós queríamos debater com eles, justamente porque é uma equipe muito forte, a equipe da UFAM, que não teve embate hoje. Ainda assim, estamos felizes por termos a oportunidade de debater com a equipe. Então, nós estamos animados para a competição, apesar de ser um dia após o outro, mas acaba que estreita os laços, a gente convive muito e é um momento de muito aprendizado e experiências pessoais também”.

Participantes

Nesta edição do Júri simulado organizado pela Esmam vêm sendo abordados casos ocorridos no interior do Estado do Amazonas. A competição acadêmica conta com a participação dos graduandos de oito instituições de ensino superior: Nilton Lins; La Salle; Boas Novas; Fametro; Santa Teresa; Ulbra, UFAM e Uninorte.

Os vencedores do concurso serão conhecidos na tarde desta quinta-feira (14). 

 

 

 

 

Ramiro Fernandes – Núcleo de Divulgação da Esmam

Fotos: Acervo da Esmam

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 993160660

 

 

Tags:AmazonasEnsino SuperiorEstado do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Uso de biogás e de biometano ganha incentivo a partir de Lei de autoria do deputado estadual Roberto Cidade
Próximo artigo SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

Mais notícias desta categoria

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

14 horas atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

1 dia atrás

Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas

1 dia atrás

Ilumina+ Amazonas: Modernização da iluminação pública

2 dias atrás

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

2 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

3 dias atrás

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

3 dias atrás

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

3 dias atrás

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

3 dias atrás

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

4 dias atrás

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

4 dias atrás

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

4 dias atrás

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?