Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Técnicos do Sistema Sepror e agricultores participam do ‘Dia do Campo Limpo’, em Rio Preto da Eva
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Técnicos do Sistema Sepror e agricultores participam do ‘Dia do Campo Limpo’, em Rio Preto da Eva
Governo do Amazonas

Técnicos do Sistema Sepror e agricultores participam do ‘Dia do Campo Limpo’, em Rio Preto da Eva

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
Última atualização: 20 de junho de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

As atividades enfatizaram os cuidados de quem trabalha no campo ao utilizarem agrotóxicos

Foto: Divulgacao/Sepror

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), participou, nesta quarta-feira (19/06), das atividades do “Dia do Campo Limpo”, programa voltado para a segurança de todos os envolvidos na produção rural e que precisam aprender e entender os perigos ao se utilizar agrotóxicos. A atividade é organizada pelo Grupo de Trabalho interinstitucional de Vigilância de Populações Expostas a Agrotóxicos do Amazonas (GT de Agrotóxicos-AM), na escola Divino Espírito Santo, no quilômetro 110 da Rodovia AM-010, município Rio Preto da Eva.

A iniciativa é uma oportunidade para que todos os produtores rurais saibam como proceder, a quem recorrer e a forma correta de manusear, caso seja necessário, durante o uso de defensivos agrícolas.

A palestra principal da atividade teve como tema: “Riscos à Saúde associados ao uso de agrotóxicos”, que foi proferida pelo especialista Afrânio Souza de Melo, da Universidade do Estado do Amazonas de Itacoatiara (UEA/Itacoatiara).

A dose correta de cada produto também foi abordada nesse dia de aprendizagem, assim como a necessidade de utilização dos Equipamentos De Proteção Individual – EPI´s.

Foto: Divulgacao/Sepror

Além da utilização, pontos importantes também focados foram o armazenamento dos agrotóxicos e o descarte correto das embalagens, que precisam ser lavadas e devolvidas com todos os cuidados.

Para o técnico da Sepror, Heitor Liberato, o “Dia do Campo Limpo” tem importante significado, já que a agricultura está em constante evolução e os produtores precisam estar atualizados quanto aos cuidados no campo. “No campo também é preciso trabalhar com segurança, para que as famílias não sejam surpreendidas em acidentes com esses produtos. As informações repassadas fazem a diferença no dia a dia de muitos produtores e produtoras rurais do nosso Amazonas”, enfatiza.

Além dos técnicos da Sepror, participaram da atividade os profissionais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), e de técnicos da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

“O Dia de Campo Limpo” levou também diversos serviços públicos aos produtores rurais como imunização, aferição de pressão, medição de glicose entre outros.

O post Técnicos do Sistema Sepror e agricultores participam do ‘Dia do Campo Limpo’, em Rio Preto da Eva apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AcidentesAmazonasEstado do AmazonasItacoatiaraRio Preto da Eva
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Seap participa de audiência pública do Plano Nacional Pena Justa em Itacoatiara

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Em Urucará, governador Wilson Lima destina mais de R$ 700 mil para fortalecer setor primário

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Cosama realiza a entrega de copos envasados aos bumbás Caprichoso e Garantido

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Ipem-AM verifica etilômetros que serão utilizados pelo Detran em Parintins

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia parcerias para projetos de carbono nos Parques Estaduais Sucunduri e Matupiri

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima moderniza estrutura portuária de Urucará com entrega de balsa flutuante e rampa metálica

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?