Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Solenidade de Outorga da Medalha do Mérito Acadêmico da Ejud acontece na quinta-feira (16/10)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Solenidade de Outorga da Medalha do Mérito Acadêmico da Ejud acontece na quinta-feira (16/10)
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Solenidade de Outorga da Medalha do Mérito Acadêmico da Ejud acontece na quinta-feira (16/10)

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Esta é a segunda vez que a escola realiza a entrega da comenda no ano de 2024.

 

A escola Judicial do Tribunal de justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) realizará, na quinta-feira (17/10), às 15h (horário de Manaus), a solenidade de outorga da “Medalha do Mérito Acadêmico”. Nesta edição, a comenda será entregue a 58 personalidades que tiveram os nomes publicados nas edições n.º 3877  e n.º 3894 do Diário da justiça Eletrônico (DJe).

Entre os agraciados estão magistrados, juristas, advogados, médicos, servidores do TJAM e personalidades da sociedade civil que contribuíram com as atividades da escola. Esta é a segunda vez que a EJUD/TJAM realiza a entrega da comenda, que foi instituída em abril de 2023 pela Resolução n.º 14/2023 do TJAM.

A solenidade será realizada no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, anexo à Sede do TJAM, no Aleixo. Está prevista a presença de autoridades representantes dos três Poderes, de instituições parceiras, além de 45 dos 58 agraciados.

Segundo o diretor da Ejud, desembargador Cezar Luiz Bandiera, a premiação é uma forma de reconhecer a contribuição das pessoas escolhidas para a formação jurídica e o fortalecimento da justiça na Região Amazônica.

“A Medalha do Mérito Acadêmico homenageia aqueles que se destacaram na promoção da justiça e na formação jurídica, reforçando nosso compromisso na escola Judicial com a educação continuada, essencial para fortalecer o sistema judiciário no Amazonas”, destacou Bandiera.

Primeira edição

A primeira edição da Medalha do Mérito Acadêmico aconteceu em comemoração aos 14 anos da Ejud e reconheceu a contribuição daqueles que fizeram parte da trajetória da instiuição. Foram 50 personalidades que receberam a honraria em solenidade realizada em fevereiro de 2024, marcando a Abertura do ano letivo de 2024, entre eles a servidora Sandra Maria da Silva que está na Ejud desde a sua fundação.

 

 

#PraTodosVerem: A fotografia que ilutra a matéria mostra em destaque a medalha do mérito acadêmico sobre os diplomas. A medalha é dourada, com a logomarca ao centro circundada por uma coroa de louros e uma faixa verde circluar com o nome da comenda e do Tribunal.

 

 

 

Texto: Nicolle Brito | Ejud

Foto: Chico Batata / 01/10/2024

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

 

Tags:AmazonasEstado do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Esmam lança Selo Editorial e publicará teses e dissertações de magistrados do TJAM
Próximo artigo Projeto de Dr. Daniel, que cria a ‘Campanha de incentivo a visitas em asilos de Manaus’, avança na CMM

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

3 dias atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

3 dias atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

4 dias atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

4 dias atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

4 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

7 dias atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

7 dias atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

7 dias atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

1 semana atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

1 semana atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

1 semana atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

1 semana atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?