Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Segunda temporada do programa TJAM Podcast estreia abordando a temática “Fake News, Desinformação e o possível impacto da Inteligência Artificial nas eleições”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Segunda temporada do programa TJAM Podcast estreia abordando a temática “Fake News, Desinformação e o possível impacto da Inteligência Artificial nas eleições”
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Segunda temporada do programa TJAM Podcast estreia abordando a temática “Fake News, Desinformação e o possível impacto da Inteligência Artificial nas eleições”

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 26 de março de 2024
5 Min Lidos
Compartilhar

Em seu primeiro episódio do ano de 2024 o programa recebe como entrevistado o juiz Túlio de Oliveira Dorinho.Lançado no ano de 2023 e compreendendo naquele ano um total de 14 entrevistas, o programa “TJAM Podcast” inicia nesta semana sua segunda temporada tendo como seu entrevistado, no primeiro programa de 2024, o juiz Túlio de Oliveira Dorinho.

Na entrevista temática, com duração aproximada de 30 minutos, o magistrado aborda o tema “Fake News, Desinformação e o possível impacto da Inteligência Artificial nas eleições”.

O tema, conforme o juiz Túlio Dorinho, reveste-se de importância, sobretudo porque no ano de 2024 ocorrerão eleições municipais em todo o território nacional e, com o advento das plataformas de Inteligência Artificial, há providências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – consignada em Resoluções – para regulamentar o uso de tais ferramentas digitais, por exemplo, em propagandas eleitorais.

Acesse o programa no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=FIESTwrdyJg

Na entrevista, o magistrado afirma ser um acerto da Justiça Eleitoral a tentativa de regulamentar a Inteligência Artificial no contexto da propaganda eleitoral. “O princípio democrático é muito importante e é importante você preservar a intenção e a vontade do eleitor. Essa vontade não pode ser manipulada sob pena de você tornar o processo eleitoral diverso de sua finalidade”, disse o juiz Túlio de Oliveira Dorinho durante a entrevista.

Sobre o entrevistado

Túlio de Oliveira Dorinho nasceu na cidade Lavras, em Minas Gerais e ingressou na magistratura no ano de 2015, tendo atuado nas comarcas de Lábrea (acumulando com Pauini), Guajará (respondendo também por Ipixuna), Novo Airão (respondendo por Iranduba) e acumulando atualmente a atuação na 11ª Vara Cível da Comarca de Manaus. Hoje (em março de 2024) o magistrado também atua como juiz da 34ª zona eleitoral.

Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora no ano de 2007; é mestrando em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) exercendo atividades de pesquisa na área: “Constitucionalismo e Direitos na Amazônia” e também é professor convidado da Escola Superior da Magistratura do Amazonas e professor da Escola Judicial Eleitoral (TRE/AM).

Sobre o programa “TJAM Podcast”

O programa “TJAM Podcast” é um espaço de entrevistas para que a sociedade possa conhecer as ações do Poder Judiciário e obter informações sobre a atuação da Justiça.

Idealizado e produzido pela Assessoria de Comunicação Social do TJAM, o programa foi lançado no ano de 2023, exibindo em sua primeira temporada um total de 14 entrevistas, nas quais participaram do programa: um Ministro do Superior Tribunal de Justiça/STJ); três desembargadoras e dez juízes da Justiça Estadual.

Neste ano de 2024 – em sua segunda temporada – o programa será exibido sempre na última segunda-feira do mês e veiculado no canal do Tribunal de Justiça do Amazonas no youtube; nas plataformas de streaming (Spotify; Deezer e Google Podcast) e também na última segunda-feira do mês, em TV Aberta, às 20h, na emissora Encontro das Águas (retransmissora da TVE Brasil).

#PraTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria traz momento da gravação do programa TJAM Podcast no qual o entrevistado é o juiz Túlio de Oliveira Dorinho. O magistrado, à esquerda na foto, está usando um blazer preto, camisa branca e gravata verde, e tem à sua frente uma mesa, com um microfone disponibilizado para captação de sua voz. No lado oposto da mesa é possível visualizar os apresentadores desta edição do programa: o jornalista Asafe Augusto (que usa uma camisa de cor azul-marinho) e a jornalista Vanessa Brito (que usa blazer azul-marinho e blusa branca).

 

 

 

Afonso Júnior
Foto: Leonardo Leão

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:    [email protected]

(92) 2129-6666 / 993160660

 

Tags:AmazonascapaEleiçõesGuajaráinteligência artificialIpixunaIrandubaLábreaManausNovo AirãoPauini
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Sejusc lança projeto ‘Cuide-se’ de bem-estar da pessoa idosa

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
23 de maio de 2025
Governo do Amazonas

PC-AM divulga imagem de homem procurado por ameaça, perseguição e violência psicológica contra ex-companheira

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
23 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Em Boa Vista do Ramos, ação conjunta monitora lavouras de cacau e cupuaçu contra monilíase

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
23 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Sefaz promove seminário para fortalecer o diálogo com contribuintes e esclarecer dúvidas sobre legislações fiscais

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
23 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Cigás avança com obras na avenida Cosme Ferreira e Estrada UTM 2, na Colônia Antônio Aleixo

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
23 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Projeto Cine Circo exibe curtas e palhaçaria nesta sexta-feira no Parque Rio Negro

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
23 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?