Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Santa Isabel do Rio Negro e Tapauá recebem ações do Programa de Interiorização da Escola Judicial
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Santa Isabel do Rio Negro e Tapauá recebem ações do Programa de Interiorização da Escola Judicial
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Santa Isabel do Rio Negro e Tapauá recebem ações do Programa de Interiorização da Escola Judicial

Por
Última atualização: 21 de agosto de 2024
4 Min Lidos
Compartilhar

As comarcas foram a 51ª e 52ª visitadas pelo Programa.

 

Os municípios de Santa Isabel do Rio Negro e Tapauá (distante respectivamente 631 quilômetros e 448 quilômetros da capital) receberam, na última semana, o Programa de Interiorização da Escola Judicial (Ejud) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Essas foram, respectivamente, a 51.ª e 52.ª comarcas visitadas pela ação da Ejud no biênio 2023/2024.

Com o objetivo de capacitar os servidores e garantir um serviço judicial cada vez mais eficiente, os cursos “Instauração do Processo de Execução Penal e Noções de Uso do Sistema Eletrônico de Execução Unificado – SEEU” e “Painéis de Metas e Business Intelligence Power BI – TJAM e Estratégias para Cumprimento de Metas e Indicadores do Conselho Nacional de Justiça – CNJ” foram ministrados em ambas as comarcas, tendo como instrutores, em Tapauá, a Diretora da Secretaria de São Sebastião do Uatumã, Rosalina Araújo, e em Santa Isabel do Rio Negro, a diretora da Secretaria em Barcelos, Lorena Cavalcanti.

Em Tapauá, também foi oferecido o curso “Projudi 4.0”, que visa proporcionar aos alunos a compreensão e o domínio das funcionalidades das Mesas do Sistema Projudi, favorecendo a celeridade e eficiência no andamento de processos.

Todo o planejamento logístico das viagens e acompanhamento foi feito pelo servidor da Ejud, Carlos Eduardo Barbosa. Para o servidor, a viagem foi muito proveitosa, tendo em vista que “os servidores engajaram bastante com os cursos nos dois dias, garantindo um grande aproveitamento e uma troca de experiências satisfatória”.

Entretanto, Eduardo ressaltou a dificuldade de acesso às comarcas. O servidor relatou que a viagem de volta, realizada por barco, teve complicações causadas pela estiagem. O servidor relata que a viagem “teve um aumento de quase 3 horas por conta da seca, o que deixou que observássemos a paisagem. É muito triste ver os rios secos e saber que isso vai impactar profundamente o dia-a-dia dos municípios distantes da capital”, completou.

O Programa

O Programa de Interiorização foi intensificado na gestão do desembargador Cezar Bandiera, e tem como objetivo levar cursos e formações para todas as comarcas do Estado. Com essa viagem, o programa se aproxima de atingir a marca histórica de 60 comarcas visitadas, abrangendo todos os braços do Poder Judiciário presentes no Estado do Amazonas.

Os municípios restantes são Canutama, Lábrea, Itamarati, Envira, Pauini, Borba, Parintins e Nhamundá. Estima-se que até setembro, todas as comarcas do Estado tenham sido visitadas.

 

#ParaTodosVerem: A fotografia que ilustra a matéria mostra um grupo de servidores em frente ao fórum de Dr. Hilderbrando Bernardino Sena, na cidade de Tapauá. Os servidores seguram o certificado de participação do programa de Interiorização e estão sorrindo para a foto.

 

Texto: Gabriel Horta | Ejud
Foto: Carlos Eduardo Barbosa | Ejud

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 993160660

 

Tags:AmazonasBarcelosBorbaCanutamaEnviraEstado do AmazonasItamaratiLábreaNhamundáParintinsPauiniSanta Isabel do Rio NegroSão Sebastião do UatumãTapauá
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Sejusc lança projeto ‘Cuide-se’ de bem-estar da pessoa idosa

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
23 de maio de 2025
Governo do Amazonas

PC-AM divulga imagem de homem procurado por ameaça, perseguição e violência psicológica contra ex-companheira

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
23 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Em Boa Vista do Ramos, ação conjunta monitora lavouras de cacau e cupuaçu contra monilíase

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
23 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Sefaz promove seminário para fortalecer o diálogo com contribuintes e esclarecer dúvidas sobre legislações fiscais

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
23 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Cigás avança com obras na avenida Cosme Ferreira e Estrada UTM 2, na Colônia Antônio Aleixo

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
23 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Projeto Cine Circo exibe curtas e palhaçaria nesta sexta-feira no Parque Rio Negro

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
23 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?