Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Representantes do TJAM participam em Cuiabá de evento sobre execução e alternativas penais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Representantes do TJAM participam em Cuiabá de evento sobre execução e alternativas penais
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Representantes do TJAM participam em Cuiabá de evento sobre execução e alternativas penais

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Na programação foram abordados temas como o controle de execução e a efetivação das medidas aplicadas, entre outros.

Integrantes do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Amazonas (GMF/TJAM) participam nesta semana, de 24 a 26/07, do “I Encontro Nacional de Alternativas Penais” e “XI Encontro Nacional de execução Penal”, em Cuiabá (MT), na sede do Tribunal de justiça do Mato Grosso.

Participam da comitiva do TJAM a desembargadora Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques, supervisora do GMF; a juíza Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, coordenadora do GMF; e o servidor Felipe Batista das Chagas, membro do GMF. Representantes de outros órgãos do sistema de justiça do Brasil, profissionais da área penal e professores de universidades da Europa também estiveram na programação.

O evento conta com a realização de várias conferências e na quarta-feira (24/07) foram abordados temas como: dimensão e alcance das alternativas penais; e a efetivação das alternativas penais. Na quinta-feira (25/07) a mesa trouxe palestras sobre os regimes prisionais; Lei de execução Penal (LEP) e Direito Internacional dos direitos humanos; disciplina, isolamento, Regime Disciplinar Diferenciado e sistema penitenciário federal; e controle de execução.

Nesta sexta-feira (26/07), último dia do encontro, os temas tratados são: atenção à pessoa egressa (multa, direito de voto, documentos etc.); direitos (grupos vulneráveis e direitos sociais); LEP e encarceramento. Ao final do evento, está prevista a leitura da Carta de Cuiabá, documento que registra posicionamentos e deliberações dos participantes sobre aspectos importantes e ações a serem tomadas na área.

 

 

#PraTodosVerem – a fotografia que ilustra a matéria mostra desembargadora Luiza Cristina Marques (segunda, da esquerda para a direita, de blusa verde e calça preta), a juíza Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, coordenadora do GMF/TJAM (quarta, da esquerda para a direita, de blusa estampada e calça bege); o servidor Felipe Batista das Chagas, membro do GMF/TJAM (segundo, da direita para a esquerda, de terno preto), com o juiz Luis Gerado Santana Lanfredi, coordenador do DMF/CNJ (do lado esquerda de Ana Paula, de terno cinza) e as representantes do GMF/TJAC e do GMF/TJMG, juízas Andrea Brito e Solange de Borba.

 

Patrícia Ruon Stachon

Foto: Acervo do GMF/TJAM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 99316-0660

 

Tags:AmazonasBorbaFiscalização
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior TJAM anuncia organizações contempladas com o selo “Empresa Amiga da Justiça”
Próximo artigo Advogado é condenado a pagar indenização por ajuizar ação sem conhecimento da suposta parte autora

Mais notícias desta categoria

JEBs 2025: Resultados do Amazonas Impressionam

1 dia atrás

Vacinação contra a Influenza: Proteja sua Saúde

1 dia atrás

Governador Wilson Lima lança editais da Fapeam para inovação

1 dia atrás

Centro Pop: apoio à população de rua em Manaus

2 dias atrás

Complexo Hospitalar Sul – Modernização e Inovações

2 dias atrás

TransfereGov: Capacitação Essencial para Gestão Pública

2 dias atrás

Zona Franca de Manaus: Parceria com Estudantes Crescente

2 dias atrás

Idam capacitou 272 extrativistas em 2025

2 dias atrás

Decoração de Natal – Prefeitura transforma a praça dos Remédios

3 dias atrás

Prefeito vistoria melhorias nas escolas de Manaus

3 dias atrás

Curso de Vendas com ChatGPT para Mulheres Empreendedoras

3 dias atrás

Vivências Literárias: Valorizando a Escrita Feminina

3 dias atrás
Natal 2025 em Manaus: Novidades Imperdíveis
Prefeito David Almeida vistoria obras essenciais
Ipem Amazonas: Embarcações que vão à COP 30
Centros de Reservação – Saneamento e Água em Parintins
SIS da UEA: Expectativa para provas de 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?