O programa vai abordar temas como saúde, projetos de vida, planejamento financeiro e aposentadoria.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM) e a Fundação Aberta da Terceira Idade (FUnATI) iniciaram, nesta sexta-feira (12/04), as atividades do do “Programa Longevivendo”, na sala de aula da Ejud localizada no 3.° andar, no Setor 3 do Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis.
A coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Ejud, Munique Therense, explica que o programa tem o objetivo de reconhecer o valor dos servidores do Poder Judiciário que estão em fase de transição de carreira.
“É muito importante que os diretores/gestores oportunizem a participação dos servidores que quiserem participar do Programa. Temos percebido o interesse das pessoas e temos certeza que o apoio setorial impulsionará maior participação”, frisou Munique.
Para tanto, serão realizados 18 encontros até o mês de novembro, durante os quais serão abordados, por meio de ações formativas, temas como: cuidados com a saúde, envelhecimento ativo, empreendedorismo, educação financeira e previdenciária com atividades como rodas de conversas, workshops, consultorias e orientações especializadas.
Neste primeiro encontro, uma roda de conversa mediada pela psicóloga Iana Ferreira, gerente de Projetos Especiais da FUnATI, abordou o tema “Seja o autor da sua vida”.
“Atualmente vivemos numa realidade tão cheia de informações que acabamos nos perdendo de nós mesmos e o resultado disso é entrarmos no modo sobrevivência, onde passamos a deixar que o tempo nos consuma, ao invés de otimizarmos esse tempo de uma forma mais inteligente. Por isso é importante assumirmos o controle da nossa vida para sermos autores da nossa própria história”, disse Iana.
O próximo encontro do Programa Longevivendo será realizado no dia 26 de abril.
Texto: Elisângela Araújo |Ejud
Foto: Raphael Alves |TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 99316-0660