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Presidente Nélia reúne magistrados e servidores das unidades judiciárias de 1.º Grau para alinhar estratégias visando ao cumprimentos das Metas Nacionais e dos indicadores do “Prêmio CNJ de Qualidade”

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 9 de março de 2024
6 Min Lidos
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O encontro aconteceu na última quinta-feira, no Fórum de Justiça Des.ª Euza Naice, com a participação, também, de expressivo número de juízes e servidores por meio da plataforma Google Meet.

A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge reuniu-se nesta semana com magistrados, assessores e diretores de unidades judiciárias de 1.º Grau, da capital e do interior do estado, A para alinhar estratégias visando ao cumprimentos das Metas Nacionais do Poder Judiciário, estabelecidas para este ano de 2024, e ressaltar a importância do envolvimento de todos para garantir que a Corte amazonense continue a manter elevados os seus indicadores de atuação, resultado que levou o TJAM a ser destacado, em 2023, como o inédito “Selo Diamante”, no “Prêmio CNJ de Qualidade”, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça, e que reconhece o desempenho dos Tribunais nos eixos: Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia.

A presidente abriu a reunião agradecendo o empenho de todos na grande conquista do ano passado, quando o Tribunal de Justiça do Amazonas ficou entre os melhores do País. “Também gostaríamos de conclamá-los a participarem dos esforços que já estamos empreendendo em 2024 com a finalidade de cumprir as Metas Nacionais, bem como os indicadores do ‘Prêmio de Qualidade’ concedido pelo CNJ”, disse a presidente Nélia.

Compondo também a mesa que conduziu os trabalhos, estavam o coordenador da Comissão de Acompanhamento do Prêmio CNJ de Qualidade e Metas Nacionais do TJAM, desembargador João Simões; o presidente do Sistema Permanente de Mediação e Conciliação (Sispemec/TJAM), desembargador Délcio Santos; o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJAM), juiz Gildo Alves de Carvalho; o juiz Roberto Taketomi; a secretária de Planejamento do Tribunal, Márcia Rachel Rizzato e o coordenador do Núcleo de Estatísticas do TJAM, José Edson Ferreira Nunes Júnior, coordenador do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica do TJAM.

A reunião ocorreu na modalidade híbrida e, além dos magistrados e servidores que lotaram o auditório do Fórum de Justiça Des.ª Euza Naice de Vasconcellos, outros 167 participaram virtualmente, pela plataforma Google Meet.

Dinâmica

Na primeira parte do encontro, a secretária de Planejamento do TJAM, Márcia Rachel, relembrou os resultados que levaram o TJAM a estar entre os vencedores do “Prêmio CNJ de Qualidade”, com a marca de 87,11 pontos no cômputo geral dos três eixos avaliados. Em seguida, pontuou, entre os vários indicadores levados em consideração no prêmio, alguns que ainda representam desafios para o Tribunal.

O coordenador da Comissão de Acompanhamento de Metas Nacionais e “Prêmio CNJ de Qualidade” do TJAM, desembargador João Simões, frisou a importância do uso, pelas equipes das unidades judiciárias do Tribunal, das ferramentas de BI (Business Intelligence) que foram desenvolvidas pelo Núcleo de Estatísticas e Gestão Estratégica do Tribunal e estão disponíveis na Intranet. Esses painéis BI, salientou o desembargador, facilitam o monitoramento contínuo dos indicadores, permitindo que sejam adotadas medidas ou buscadas soluções para melhor o desempenho dos que estejam abaixo do esperado.

Na segunda parte da reunião, os juizes, assessores e diretores das unidades judiciárias puderam dirimir dúvidas, relatar dificuldades, apresentar sugestões e demandas que consideram essenciais para auxiliar as suas unidades no alcance dos objetivos propostos para este ano.

Balanço positivo

Ao final das quase três horas de reunião, a presidente Nélia Caminha Jorge destacou a importância do diálogo permanente e ampliado, com a participação de magistrados e suas equipes. “Isso é essencial para uma gestão bem-sucedida e, fundamentalmente, para a melhoria dos serviços que prestamos à população, afinal, todas as Metas, todos os indicadores propostos pelo ‘Prêmio CNJ de Qualidade’ têm exatamente esse objetivo de contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional. Tivemos uma grande adesão das unidades judiciárias neste encontro, com o auditório cheio e mais de 160 pessoas participando na modalidade online, o que demonstra que continuamos empenhados em garantir bons resultados para o nosso Tribunal”, afirmou Nélia Caminha.

A mesma avaliação positiva foi feita pelo desembargador João Simões, para quem o encontro foi muito importante para alinhar estratégias que levem ao alcance dos objetivos institucionais propostos. “Discutimos aqui, por exemplo, os nossos ‘gargalos’, os pontos em que precisamos avançar. Meu sentimento é de que estão todos muito animados e focados para não recuarmos nos resultados que nos levaram à conquista do Selo Diamante e, mais ainda, em colocar nossos indicadores em um patamar que nos permita avançar para o Selo Excelência”, afirmou o coordenador da Comissão de Acompanhamento das Metas Nacionais e “Prêmio CNJ de Qualidade” do TJAM.

 

 

Terezinha Torres

Fotos: Raphael Alves

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:  divulgaçã[email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

 

Tags:Amazonas
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