Com esta apreensão, a PMAM ultrapassa o recorde de apreensão do ano anterior e atinge quase 23 toneladas de drogas retiradas de circulação em 2025

FOTO: Divulgação/PMAM
A polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu um homem e uma mulher, de 25 e 29 anos, e apreendeu mais de meia tonelada de entorpecentes, entre cocaína e skunk, na sexta-feira (17/10), durante ações nas zonas leste e norte de Manaus.
De acordo com o capitão PM Wilkens Diego, as equipes da Rocam receberam informações do Serviço de Inteligência da Companhia de Operações Especiais (COE) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da polícia Federal (PF), de que uma mulher estaria transportando entorpecentes em um veículo, modelo Saveiro, cor prata, placa SVP-4F56, na rua Rio Marie, bairro São José Operário, zona leste de Manaus.
“Após a denúncia, as nossas equipes da Rocam que estavam na área denunciada, abordaram o veículo, e constataram a posse de entorpecentes. A suspeita informou que as drogas pertenciam ao seu esposo, e que ele estaria na residência deles, onde teriam mais entorpecentes. Após autorização da proprietária, na residência foram encontrados mais de 400 quilos de entorpecentes, entre maconha e oxi”, relatou o capitão.

FOTO: Divulgação/PMAM
A residência, apontada pela mulher onde estava o marido e o restante das drogas, fica localizada no bairro NOVO Aleixo, zona norte de Manaus. Ao todo, os policiais militares apreenderam 145,1 quilos de entorpecentes de cocaína e 367,1 quilos de maconha tipo skunk, totalizando 512 quilos. Além disso, foram apreendidos cinco aparelhos celulares e o veículo utilizado no transporte da droga.
O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, destacou que, com essa apreensão realizada pela Rocam, a corporação militar ultrapassou a quantidade de entorpecente apreendida durante todo o ano de 2024.
“Mais uma operação exitosa, dessa vez da Rocam, que recebeu informações de inteligência da COE, juntamente com a FICCO. Com essa apreensão, a polícia Militar do Amazonas bate o recorde de apreensões do ano passado. Chegamos a quase 23 toneladas apreendidas só esse ano, graças aos guerreiros da nossa instituição que estão trabalhando diuturnamente para combater o tráfico de drogas e o crime organizado”, ressaltou o coronel Klinger Paiva.
O casal, juntamente com todo material apreendido, foi encaminhado à polícia Federal.
denúncia

FOTO: Divulgação/PMAM
A polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.