Nomes foram aprovados por unanimidade, seguindo-se critérios adotados para cada tipo de processo.
O Tribunal de Justiça do Amazonas realizou na sessão desta terça-feira (24/09) a votação em processos administrativos de promoção de juiz para a Comarca de Manaus e de escolha de magistrados para Turmas Recursais.
No processo de promoção para a 1.ª Vara do Tribunal do Júri – Juiz Presidente, regido pelo edital n.º 27/2024 – PTJ, pelo critério de antiguidade, foi aclamado o nome do magistrado Diego Daniel Dal Bosco.
E para preenchimento das vagas para as Turmas Recursais, os membros do plenário acompanharam as indicações do desembargador Hamilton Saraiva, coordenador-geral dos Juizados Especiais, seguindo os critérios do Conselho Nacional de Justiça.
Para a 3.ª Turma Recursal do Estado do Amazonas, pelo critério de merecimento, conforme o edital n.º 003/2024 – CGJECC, foi escolhido o juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, titular da 10.ª Vara do Juizado Especial Cível de Manaus.
Para a 1.ª Turma Recursal, pelo critério de antiguidade, conforme o edital n.º 004/2024 – CGJECC, foi escolhido o juiz Cássio André Borges dos Santos, titular da 1.ª Vara do Juizado Especial Cível de Manaus.
#PraTodosVerem: Imagem de arquivo que ilustra a matéria mostra visão geral de sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas
Texto: Patricia Ruon Stachon
Foto: Chico Batata-23/07/2024
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 99316-0660