Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Parceria entre TJAM, Samsung e UEA impulsiona projetos tecnológicos para a proteção de dados  
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Parceria entre TJAM, Samsung e UEA impulsiona projetos tecnológicos para a proteção de dados  
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Parceria entre TJAM, Samsung e UEA impulsiona projetos tecnológicos para a proteção de dados  

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Dentre as inciativas previstas, está a criação de um curso de pós-graduação especializado em LGPD e proteção de dados, com o objetivo de capacitar servidores do Tribunal para a aplicação prática das normas de privacidade.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) firmou uma parceria com a empresa Samsung e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para desenvolvimento de projetos que fortaleçam a proteção de dados e promovam a inovação tecnológica. A ação representa um passo importante para modernizar os serviços do TJAM, garantindo que os padrões de privacidade e segurança da informação estejam alinhados à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Dentre as iniciativas previstas, está a criação de um curso de pós-graduação especializado em LGPD e proteção de dados, com o objetivo de capacitar servidores do Tribunal para a aplicação prática das normas de privacidade.

Além disso, uma ferramenta interativa será desenvolvida para treinamento contínuo em privacidade e proteção de dados, utilizando técnicas de gamificação para facilitar o aprendizado e manter os servidores atualizados sobre as melhores práticas de proteção de dados.

A desembargadora Vânia Marques Marinho, presidente do Comitê Gestor de Proteção de Dados, ressaltou a importância da parceria: “Essa colaboração com a Samsung e a UEA nos permite avançar em projetos essenciais para a segurança da informação e a capacitação contínua dos profissionais do Tribunal, reforçando nosso compromisso com a proteção de dados e a modernização do TJAM”, afirmou a magistrada.

Conforme informação do Comitê Gestor de Proteção de Dados do TJAM, com previsão de início dos projetos resultantes da parceria para 2025, estão em sintonia com a missão do Tribunal de inovar e garantir que a privacidade e a segurança dos dados estejam no centro de suas operações, promovendo um ambiente mais seguro e eficiente para todos.

 

#PraTodosVerem: Imagem principal que ilustra a matéria traz o registro fotográfico da desembargadora Vânia Marques Marinho, presidente do Comitê Gestor de Proteção de Dados (que aparece com roupa laranja), ladeada por representantes da empresa Samsung, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e servidores do Poder Judiciário 

 

Fotos: Marcus Phillipe

Revisão textual: Joyce Desideri Tino.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 99316-0660

 

Tags:AmazonasEstado do Amazonasgamificação
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior SSP-AM disponibiliza plataforma Celular Seguro para auxiliar no programa de recuperação de telefones 
Próximo artigo Deputado Cristiano D’Angelo propõe política de capacitação em inteligência artificial para professores da rede pública do Amazonas

Mais notícias desta categoria

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

3 horas atrás

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

21 horas atrás

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

1 dia atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

1 dia atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?