Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: “Operação Caminho Seguro”: Juizado da Infância e Juventude Infracional fiscaliza estabelecimentos para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > “Operação Caminho Seguro”: Juizado da Infância e Juventude Infracional fiscaliza estabelecimentos para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

“Operação Caminho Seguro”: Juizado da Infância e Juventude Infracional fiscaliza estabelecimentos para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Ação foi realizada nas zonas Norte e Leste de Manaus, onde foram fiscalizados estabelecimentos como bares, pousadas e hotéis.

 

O Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI/TJAM) participou, no último fim de semana, da “Operação Caminho Seguro” na qual foram fiscalizados bares, pousadas e hotéis da capital com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A operação teve como foco as zonas Norte e Leste de Manaus e foi parte de uma ação realizada em todo o País sob a coordenação do Ministério da justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com o Ministério dos direitos humanos e da Cidadania (MDHC).

No Amazonas a ação foi organizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/AM) como parte da “Campanha Maio Laranja” na qual é enfatizada a prevenção e o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A fiscalização foi acompanhada pelo juiz titular do Juizado da Infância e Juventude Infracional, magistrado Eliezer Fernandes Júnior, e demais integrantes da Central Integrada de Fiscalização (CIF).

Na operação, realizada no último final de semana, bares, hotéis e pousadas foram fiscalizados e alguns deles foram autuados/notificados por parte dos demais órgãos da REDE de proteção, por conta de problemas administrativos. Em todos os locais, foram disseminadas as devidas orientações acerca da proibição de crianças e adolescentes nos referidos locais.

Combate e prevenção

Durante a Operação, o magistrado Eliezer Junior comentou a importância da ação. “Estamos fazendo essa ação não somente em maio, por conta do ‘Maio Amarelo’, mas o ano inteiro, visando combater o abuso e a exploração de crianças e adolescentes e fazendo a prevenção para que não tenhamos, na cidade de Manaus, índices tão alarmantes. Essas operações são constantes e o Juizado da Infância e Juventude tem participado em todas em busca de resultados ainda melhores. E considero que essa parceria com os outros órgãos é muito salutar”, afirmou o magistrado.

A delegada adjunta da delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Benvinda Gusmão, disse que o trabalho contínuo realizado pela REDE de proteção tem surtido o efeito. “Nosso trabalho nesse sentido da CIF é preventivo e vemos que tem surtido efeito. Temos recebido o apoio desses estabelecimentos, que compreendem a importância da ação”, comentou a policial.

Além do Juizado e da SSP a operação contou com a participação da SEJUSC, Semmas, polícia Militar (PMAM), polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI), Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb), Secretaria Municipal de assistência social (Semasc), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Fundação de Vigilância e saúde (FVS), Amazonas Energia e Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU).

Denúncias

As denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas por meio do Disque 100, do Disque 191 e do Disque 181, canal de denúncia da SSP-AM. As ligações são gratuitas e anônimas. Qualquer pessoa PODE acionar os serviços.

 

 

 

Paulo André Nunes

Fotos: Marcus Phillipe

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 99316-0660

 

Tags:AmazonasBombeirosDenúnciasFiscalizaçãoManausmeio ambientePolíciaPolícia CivilPolícia MilitarSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus atualiza cenário de arboviroses
Próximo artigo Aulas do curso ‘Técnico de Celular’ na Central do Empreendedor

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

2 dias atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

2 dias atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

3 dias atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

3 dias atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

4 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

6 dias atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

6 dias atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

6 dias atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

6 dias atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

7 dias atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

1 semana atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

1 semana atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?