Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Novos servidores do TJAM participam do Curso de Formação Inicial promovido pela Ejud
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Novos servidores do TJAM participam do Curso de Formação Inicial promovido pela Ejud
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Novos servidores do TJAM participam do Curso de Formação Inicial promovido pela Ejud

12 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O curso apresenta um panorama do funcionamento da estrutura do Tribunal aos servidores recém-nomeados.

 

O Tribunal de justiça do Estado do Amazonas (TJAM), por meio da escola Judicial (Ejud) realizou, nos dias 09 e 10 de setembro, a 6.ª edição do Curso de Formação Inicial de Servidores (CFIS), sendo esta a última turma deste ano. Nesta edição, as apresentações foram realizadas de forma on-line, por meio da plataforma Google Meet, e de forma autoinstrucional pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O objetivo do CFIS, que tem 20 horas/aulas e é ministrado por representantes de diversos setores administrativos do TJAM, é o de propiciar a integração dos novos servidores nomeados nas chamadas mais recentes do concurso realizado em 2019 para provimento de cargos de nível médio e superior que vão atuar no 1.º e 2.º graus e nas áreas administrativas do Tribunal a fim de ambientá-los às normas institucionais, às ferramentas essenciais de trabalho e às rotinas existentes, para o início de suas atividades profissionais no Poder Judiciário.

De acordo com o diretor da Ejud, desembargador Cezar Luiz Bandiera, o curso atende às exigências da Resolução nº. 126 do Conselho Nacional de justiça (CNJ) quanto à capacitação funcional e judicial dos servidores ingressantes e faz parte das ações de formação continuada desenvolvidas pela escola. “Essa fase de integração é essencial, não apenas para capacitar tecnicamente os novos servidores que irão atuar no Poder Judiciário Amazonense, mas também para integrá-los à cultura organizacional da instituição, o que contribui para o sentimento de pertencimento e a melhoria da prestação dos serviços judiciários”, frisou o magistrado.

Programação

A abertura do curso foi realizada pelo secretário-geral, Rafael Luan Andrade Santos, que falou sobre a atuação da “escola Judicial (Ejud)”. Em seguida a temática “Atribuições da Secretaria de gestão de pessoas (Segep)”, foi abordada pelas servidoras Roberta Monique da Silva Santos e Rosana Nunes da Costa.

Seguindo a programação, a servidora Adrielly Gonçalves da Costa, falou sobre as atividades desenvolvidas na Secretaria de Serviços Integrados à saúde (Sesis). Já a servidora Gizelly Caroline França, apresentou à Secretaria de Planejamento (Seplan) e o servidor Joscelin James Gadelha da Silva, destacou o trabalho realizado pelo Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (NEGE).

Finalizando o primeiro dia do curso ainda teve a explanação da servidora Rafaela Correa Barbosa, da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e discriminação e a servidora Thais Fernandes Machado, do Subcomitê de Logística Sustentável e da Comissão de acessibilidade.

Hoje, no segundo dia, vão ser abordados os temas e os seguintes setores do TJAM: Informática, Linguagem Simples, o Sistema Projudi, SEI, Segurança Institucional, Gestão Documental, Secretaria de Contratos, Orçamentos e Finanças e a Secretaria de auditoria interna.

O secretário-geral da Ejud, Rafael Santos, que também ministrou aula para a turma, explicou que o CFIS tem o propósito de promover integração e acolhimento institucional. “Todos sabemos o quanto uma nova fase na vida profissional é desafiadora, podendo trazer até certa insegurança. Nosso papel enquanto escola é que essa chegada do NOVO servidor seja em um ambiente de acolhimento e preparação para o NOVO ambiente profissional em que atuará.”

 

Texto: Elisângela Araújo e Nicolle Brito | Ejud
Foto: Nicolle Brito | Ejud

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:     [email protected] 

(92) 993160660

 

Tags:AmazonascapaEstado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Segunda Câmara Criminal mantém decisão que mandou a Júri Popular homem acusado de tentativa de homicídio ocorrida em bar no Conjunto Manauense
Próximo artigo Escola de Contas do TCE-AM oferece cursos em setembro

Mais notícias desta categoria

Amazonas avança na pecuária sustentável

19 horas atrás

Procon Manaus leva serviços ao Nova Esperança

21 horas atrás

Procon Manaus: Aumento na cesta básica em supermercados

22 horas atrás

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais no feriado

23 horas atrás

#SouManaus: Prefeito David Almeida e entrega de kits

1 dia atrás

Análise da água: nova ferramenta para detectar metais pesados

2 dias atrás

Pró-Saeb: 36 mil alunos participam do simulado

2 dias atrás

Mudas de cacau: Idam distribui 9,6 mil em Lábrea

2 dias atrás

FVS-RCP: Fortalecendo a Gestão da Vigilância Sanitária

2 dias atrás

#SouManaus: David Almeida destaca festival cultural 2025

2 dias atrás

Redução de 29% em mortes no trânsito em Manaus

3 dias atrás

Inscrições Afeam para Palestras na Feira de Negócios

3 dias atrás
Pré-Vest UEA: Revisão Gratuita no 3º Aulão Interativo
Governo do Amazonas realiza captação e transporte de órgãos
FCecon realiza exames laboratoriais de alta qualidade
Mutirão da Cidadania: Emissão da Carteira de Identidade
Telessaúde: Inovações do Amazonas no Conass
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?