Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Nova edição do projeto “Esmam nas Escolas” é realizada em unidade da rede municipal de ensino da cidade de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Nova edição do projeto “Esmam nas Escolas” é realizada em unidade da rede municipal de ensino da cidade de Manaus
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Nova edição do projeto “Esmam nas Escolas” é realizada em unidade da rede municipal de ensino da cidade de Manaus

11 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O projeto, nesta edição, foi realizado na escola Municipal Gilberto Rodrigues dos Santos com a participação de 139 alunos.

 

A escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), na manhã da última sexta-feira, dia 13 de setembro, realizou mais uma edição do projeto “Esmam nas escolas”.

O projeto, nesta edição, foi realizado na escola Municipal Gilberto Rodrigues dos Santos, em Manaus, com a participação de 139 alunos.

No evento, a juíza de Direito titular da 15° Vara Cível e de Acidentes do trabalho, Ida Maria Costa, ministrou a palestra “violência de Gênero”.

Na fala da juíza: “Foi um prazer e uma grande satisfação participar desse evento. É fundamental estarmos em contato com a população, que muitas vezes se encontra distante de nós. Dessa forma, não apenas conhecemos o lugar onde vivem, mas também estabelecemos e estreitamos os laços de UNIÃO, que devem existir em uma sociedade tão conturbada. Falar, dialogar e ouvir o que eles têm a nos dizer nos conduz ao aprendizado e à evolução mútua. Deixo aqui meu agradecimento a todos os envolvidos na realização desse evento”, finalizou a magistrada.

O diretor da escola Municipal Gilberto Rodrigues dos Santos, Mário Jorge Mendonça, enfatizou: “Foi uma enorme satisfação receber a escola da Magistratura, juntamente com a juíza Ida, para tratar de um assunto tão importante em nossa sociedade, como a violência de gênero. Nós trabalhamos com 139 alunos, que assistiram à palestra e, certamente, após este momento, eles já têm um entendimento da importância dessa temática. É importante ressaltar que estamos dentro de uma comunidade diversa, localizada no Viver Melhor, que possui mais de 50 mil habitantes, sendo quase como um município. Portanto, a vinda da Esmam foi de extrema importância, principalmente por ter trabalhado com esses adolescentes uma questão tão relevante para a nossa sociedade”.

Amanda Mello, assessora Pedagógica do Núcleo de Parcerias Institucionais da Semed, comentou. “Nós recebemos mais uma edição do projeto ‘Esmam nas escolas’, pra gente é sempre uma alegria e satisfação acolhermos a equipe da escola Superior da Magistratura do Amazonas que realizou uma palestra que teve como tema a violência de Gênero, uma temática fundamental para as nossas crianças e adolescentes, principalmente, nos dias de hoje. Estamos muito ansiosos e felizes com todo o trabalho que tem sido realizado em parceria com a Esmam, que a nossa parceria perdure para sempre. Nosso sentimento hoje é de pura gratidão”, finalizou Amanda.

Informações: [email protected]

 

 

Texto: Sabrina Fernandes com supervisão e edição de Ramiro Neto
Revisão gramatical: Eliza Maria Luchini
Foto: Andress Cavalcanti
Ramiro Neto
NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM
Telefone: (92) 98807-6760

 

 

Tags:AcidentesAmazonasManausViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Expoagro 2024 conta com exposição, bem-estar e melhoramento genético de animais de rebanho com práticas sustentáveis
Próximo artigo Alteração em edital abre possibilidade para participação das faculdades do interior no “VI Concurso de Júri Simulado do TJAM”

Mais notícias desta categoria

Agosto Verde e Primeira Infância: Visitas Importantes

17 horas atrás

Pré-Vest UEA: 3º Aulão Interativo em História e mais

21 horas atrás

Arsepam: Ouvidoria Cidadã – Inclusão em Movimento

21 horas atrás

Olimpíada de Educação Financeira: Inscrições Abertas!

22 horas atrás

Avanços em habitação – Governo do Amazonas no Cenatec

1 dia atrás

Bolsa Universidade: Prefeitura de Manaus oferece descontos

2 dias atrás

Hospital Delphina Aziz – Recorde em Exames Laboratoriais

2 dias atrás

PNAB: Escuta pública fortalece a cultura no Amazonas

2 dias atrás

Vacinação contra HPV: Amplie a saúde no Amazonas

2 dias atrás

ExpoSeg Amazônia: Segurança Pública em Foco

2 dias atrás

Governador Wilson Lima entrega novas viaturas para segurança

3 dias atrás

Amazonprev: Recadastramento obrigatório para aposentados

3 dias atrás
Designer de Sobrancelhas: Curso Gratuito em Manaus
Bazar das Mulheres Empreendedoras: renda e oportunidades
FVS-RCP capacita microscopistas revisores para qualidade
Prefeito David Almeida combate desordem no centro histórico
Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas: Incêndio Extinto
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?