Com a atividade em Apuí, a Ejud/TJAM atinge o número de 21 comarcas alcançadas pelas ações do programa em 2024.
O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), por meio da Escola Judicial (Ejud), realizou uma série de ações formativas no Município de Apuí (distante a 455 quilômetros em linha reta de Manaus) nos dias 9 e 10 deste mês de julho. Essas atividades marcam as primeiras atuações do Programa de Interiorização da Ejud neste segundo semestre de 2024.
O assistente de Controladoria da Assessoria de Conformidade de Controle do TJAM, Elieder Bonet Abensur, atuou como formador nos dois dias, ministrando os cursos “Power BI e Estratégia para cumprimento de indicadores e metas do Conselho Nacional de Justiça – CNJ” e “Noções de uso de Sistema Eletrônico de Execução Unificado – SEEU e BNMP”.
“É uma satisfação muito grande poder compartilhar os conhecimentos e as práticas já vivenciadas em outras jurisdições, com essas comarcas que estão sendo visitadas pelo programa de interiorização da EJUD, como no caso de Apuí e Humaitá”, afirmou Elieder.
O formador destaca afirma ser gratificante poder contribuir não apenas para o desenvolvimento pessoal e interpessoal dos servidores do Tribunal e daqueles cedidos pela Prefeitura local, mas também para a melhoria na produtividade de cada Vara, repassando conhecimentos sobre as Metas do Poder Judiciário”.
O Programa de Interiorização foi elogiado pelos servidores de Apuí, que destacaram a importância do aprimoramento contínuo em serviço, com consequências positivas para os jurisdicionados. Segundo Quésia Sales, que é cedida pela Prefeitura e atua no Poder Judiciário, a comarca “estava necessitada de um professor que estivesse aqui de forma presencial, para tirar nossas dúvidas e nos auxiliar com novas tecnologias e desta forma melhorar a prestação jurisdicional. O programa foi ótimo para ajudar no nosso trabalho”.
Comarcas visitadas
Apuí é a 41.ª comarca visitada pelo Programa de Interiorização no biênio 2023/2024. Nesta quinta (11) e na sexta-feira (12), as atividades do programa estarão ocorrendo em Humaitá. O Programa de Interiorização foi intensificado na gestão do desembargador Cezar Bandiera, e tem como objetivo levar cursos e formações para todas as comarcas do estado.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra os servidores e serventuários da comarca de Apuí em pé, lado a lado, em frente ao Cartório Judicial da Comarca de Apuí – Fórum Desembargador Ataliba David Antônio.
Texto por: Gabriel Horta | Ejud
Foto por: Elieder Abensur
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 993160660