Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Ministro Mauro Campbell Marques e Desembargadora Nélia Caminha Jorge são homenageados com a medalha “Justiça e Cidadania” em solenidade realizada no STF
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Ministro Mauro Campbell Marques e Desembargadora Nélia Caminha Jorge são homenageados com a medalha “Justiça e Cidadania” em solenidade realizada no STF
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Ministro Mauro Campbell Marques e Desembargadora Nélia Caminha Jorge são homenageados com a medalha “Justiça e Cidadania” em solenidade realizada no STF

1 ano atrás
Compartilhar
6 Min Lidos

Homenagem aconteceu durante a realização da 31ª edição dos Prêmios Dom Quixote e Sancho Pança, um dos mais prestigiados reconhecimentos no cenário jurídico e social do Brasil.

O corregedor nacional de justiça, ministro Mauro Campbell Marques, e a presidente do Tribunal de justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, foram agraciados na última terça-feira (22/10), em Brasília, com a “Medalha de 25 Anos da Revista justiça e Cidadania”.

A honraria é concedida a personalidades e instituições que se destacam por contribuir na defesa e no fortalecimento da justiça, dos direitos humanos, da Cidadania e da democracia, e a solenidade aconteceu no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a 31ª edição dos Prêmios Dom Quixote e Sancho Pança, um dos mais prestigiados reconhecimentos no cenário jurídico e social do Brasil.

Para a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, o recebimento da medalha é motivo de satisfação e a honraria, segundo ela, evidencia o trabalho de todos que integram o Tribunal de justiça do Amazonas em sua missão de aproximar a justiça da sociedade por meio do atendimento jurisdicional de qualidade e excelência.

Também foram agraciados com a “Medalha de 25 Anos da Revista justiça e Cidadania” o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso; o presidente do Superior Tribunal de justiça (STJ), ministro Herman Benjamin; o presidente do Tribunal Superior do trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga; o ministro tenente Brigadeiro do Ar, Francisco Joseli Parente; o Ministro da justiça e Segurança Pública do Brasil, Enrique Ricardo Lewandowski; o ministro e vice-presidente do Superior Tribunal de justiça (STJ), Luis Felipe Salomão; o ministro do Superior Tribunal de justiça, Benedito Gonçalves; o presidente do Tribunal de Contas da UNIÃO (TCU), Bruno Dantas; o presidente do Tribunal Regional do trabalho da 11a Região (TRT11); o jurista Marcus Vinícius furtado Coêlho e a jurista Maria Conceição Gonçalves Coelho.

Entre os Tribunais Regionais Federais receberam a honraria o desembargador federal João Batista Moreira (TRF da 1a Região); o desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira (TRF da 2a Região); o desembargador federal Luis Carlos Hiroki Muta (TRF da 3a Região) e o desembargador federal Fernando Braga Damasceno (TRF da 5a Região).

Pelos Tribunais de justiça Estaduais, foram agraciados, além da desembargadora Nélia Caminha Jorge, também os desembargadores Regina Ferrari (TJAC); Adão Carvalho (TJAP); Antônio Abelardo Benevides (TJCE); Samuel Meira Brasil Júnior (TJES); Clarice Claudino da Silva (TJMG); Luiz Fernando Tomasi Keppen (TJPR); Alberto Delgado Neto (TJRS); Raduan Miguel Filho (TJRO); Jésus Rodrigues do Nascimento (TJRR) e; Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima (TJSE).

Entre os Tribunais Regionais do trabalho, receberam a Medalha o presidente do TRT da 11a Região (TRT11), desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva; e os desembargadores Valdir Florindo (2a Região); Denise Alves Horta (3a Região); Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa (Região); Jéferson Alves Silva Muricy (5a Região); Nise Pedroso Lins (6a Região); Durval César Vasconcelos Maia (7a Região); Marcus Augusto Lousada Maia (8a Região); Célio Horst Waldraft (9a Região); José Ribamar Oliveira Lima Júnior (10a Região); Amarildo Carlos de Lima (12a Região); Samuel Hugo Lima (15a Região); Márcia Andrea Farias da Silva (16a Região); Geraldo Rodrigues do Nascimento (18a Região); José Marcelo Vieira (19a Região); José Augusto do Nascimento (20a Região) e; Eridson João Fernandes Medeiros (21a Região).

Troféu Dom Quixote e Sancho Pança

Entre os homenageados com o Troféu Dom Quixote deste ano, destacam-se o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira e o advogado-geral da UNIÃO, Jorge Messias, além de ministros da Suprema Corte e de Tribunais Superiores, como as ministras do Superior Tribunal de justiça (STJ) Isabel Gallotti e Daniela Teixeira, e as ministras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edilene Lôbo e Vera Lúcia Araújo, e conselheiros do Conselho Nacional de justiça (CNJ), como a conselheira Daiane Nogueira de Lira.

Já o Troféu Sancho Pança, entregue para homenagear aqueles que já receberam o Troféu Dom Quixote e se mantiveram fiéis aos mesmos princípios e valores, foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes do STF, ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti; entre outras personalidades.

De acordo com a organização do evento, o “Prêmio Dom Quixote é uma celebração daqueles que, assim como o icônico personagem de Miguel de Cervantes, dedicam suas vidas à luta por causas nobres, muitas vezes enfrentando desafios gigantescos, mas nunca abrindo mão de valores e ideais”. Ao longo das 31 edições, o Prêmio já consagrou juristas, magistrados, defensores de direitos humanos, intelectuais e lideranças nacionais e internacionais que se destacaram na defesa de causas de interesse público.

 

#PraTodosVerem: Imagem principal da matéria traz o registro fotográfico

 

Texto: Paulo André Nunes

Fotos: Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

 

Tags:AmazonasSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em Manaus, PMAM prende três suspeitos por envolvimento com tráfico de drogas e apreende armas de fogo
Próximo artigo Segunda Câmara Criminal mantém absolvição de réu com esquizofrenia

Mais notícias desta categoria

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

12 horas atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

3 dias atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

3 dias atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

3 dias atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

3 dias atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

4 dias atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

4 dias atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

4 dias atrás

Ressonâncias de 2025 – Um Concerto Imperdível

4 dias atrás

Ministério da Justiça e a segurança pública eficaz

4 dias atrás

Prosamin+ transforma Manaus com projetos inovadores

5 dias atrás

Curso de Mergulho Autônomo – Novas turmas no Amazonas

5 dias atrás
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Governo do Amazonas: Parceria com Banco Mundial
Câncer de próstata: cuide-se desde a infância
Vistoria garante novas vagas de carga e descarga
Prefeitura avança na regularização fundiária em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?