Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: MEIO AMBIENTE – Parceria entre o TJAM e órgãos públicos leva ação de limpeza à orla do rio Negro, nesta sexta-feira (15/11)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > MEIO AMBIENTE – Parceria entre o TJAM e órgãos públicos leva ação de limpeza à orla do rio Negro, nesta sexta-feira (15/11)
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

MEIO AMBIENTE – Parceria entre o TJAM e órgãos públicos leva ação de limpeza à orla do rio Negro, nesta sexta-feira (15/11)

Por
Última atualização: 14 de novembro de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

Ação vai movimentar 150 colaboradores – incluindo 60 garis da equipe de igarapés, 40 agentes de sensibilização, 30 fiscais e 20 servidores – e acontecerá no Porto/Praia da Manaus Moderna.


54122276342 075298ddaf c

54122276477 c7c4b126b8 cO Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), por meio da Vara Especializada do Meio Ambiente (VEMA), em ação articulada pela unidade judicial com a Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas (PGE/AM), a Procuradoria-Geral do Município de Manaus (PGM), as Secretarias Municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (SemmasClima), realizam nesta sexta-feira (15/11) uma ação destinada a promover a limpeza da orla do rio Negro, em Manaus. Os trabalhos da campanha ambiental, que também tem caráter educativo, serão realizados a partir das 8h, no Porto/Praia da Manaus Moderna, no Centro. 

De acordo com o juiz de direito Cid da Veiga Soares Júnior, que está repondendo pela Vara do Meio Ambiente do TJAM, duas questões foram consideradas na organização da campanha: o ainda baixo nível das águas do rio Negro e a chegada do período de chuvas que, consequentemente, elevará o nível das águas .

“O rio Negro nunca esteve em nível tão baixo, o que aumenta o campo de atuação da área de limpeza. Depois vem o inverno, que eleva o nível do rio dificultando esse trabalho. A iniciativa tem por fundamento legal as necessidades de defesa e preservação do meio ambiente, assim como da promoção da educação ambiental”, disse o magistrado.

Os detalhes da campanha foram alinhados durante reunião promovida pela Vara de Meio Ambiente no último dia 07 de novembro, da qual participaram representantes da Semulsp, da SemmasClima, da PGM e da PGE. Conforme o juiz Cid, a ação desta sexta-feira vai movimentar 60 garis da equipe de igarapés, 40 agentes de sensibilização, 30 fiscais e 20 servidores; perfazendo um total de 150 colaboradores. Todos os envolvidos estarão reunidos na “Feira da Banana”, de onde sairão para a orla do rio Negro.

O juiz Cid destaca que a defesa e preservação do meio ambiente, assim como a promoção da educação ambiental, todas são de incumbência do Poder Público, onde se inclui o Poder Judiciário, nos termos 225, caput e parágrafo 1.º, inciso VI, bem como art. 205, todos da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. 

 

 

 

 

Carlos de Souza

Fotos: Raphael Alves – 07/11/2024

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

 

Tags:AmazonasEducação AmbientalEstado do AmazonasManausmeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima moderniza serviços ambientais com lançamento de aplicativo e inteligência artificial

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Prosamin+: UGPE promove visita de estudantes ao Bosque da Ciência no Dia Mundial do Meio Ambiente

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Pacientes beneficiados pelo mutirão de cirurgias eletivas do Governo do Amazonas destacam importância da iniciativa para a qualidade de vida

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 212 vagas de emprego para esta sexta-feira

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Trio Panavueiro apresenta programação de shows

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima anuncia mutirão de cirurgias com mais de 40 mil procedimentos em todo o Amazonas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?