Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Magistrados do TJAM prestigiam posse da nova procuradora-geral de Justiça do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Magistrados do TJAM prestigiam posse da nova procuradora-geral de Justiça do Amazonas
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Magistrados do TJAM prestigiam posse da nova procuradora-geral de Justiça do Amazonas

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Leda Mara Nascimento Albuquerque assumiu, pela segunda vez, o cargo de procuradora-geral de justiça do Amazonas, em cerimônia que aconteceu na sede do Ministério Público do Estado (MPAM).

Na tarde desta terça-feira (15/10), a promotora de justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque assumiu, pela segunda vez, o cargo de procuradora-geral de justiça do Amazonas. A cerimônia de posse aconteceu na sede do Ministério Público do Estado (MPAM), em Manaus, e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o corregedor-geral de justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, que representou a Presidência do Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM).

Fernandes destacou a relevância do Ministério Público no sistema de justiça e o trabalho da promotora de justiça Leda Mara Albuquerque. “É um exemplo de comprometimento com a causa pública e com a defesa da ordem jurídica e dos direitos fundamentais. Sua trajetória e dedicação a tornam merecedora desse NOVO ciclo à frente do Ministério Público do Amazonas. Estou certo de que o MP continuará sendo uma instituição cada vez mais forte e atuante sob a sua liderança”, afirmou o corregedor-geral de justiça.

Além do corregedor, estiveram presentes na solenidade os desembargadores João Simões, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM); Flávio Pascarelli, diretor da escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam); as desembargadoras Graça Figueiredo; Socorro Guedes; Onilza Gerth; Mirza Telma Cunha e Luiza Cristina Marques; e, ainda, os desembargadores Yedo Simões; Paulo Lima; Cezar Bandiera; Délcio Santos, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec); Cláudio Roessing; Elci Simões; Abraham Peixoto Campos Filho; e Henrique Veiga, além de vários juízes e servidores do TJAM.

Durante a cerimônia, a desembargadora Socorro Guedes, do TJAM, relembrou sua própria trajetória, ainda no MPE, como a primeira mulher a chefiar o Ministério Público do Amazonas, destacando a similaridade entre sua história e a de Leda Mara Albuquerque. “Na época em que concorri, eram 11 candidatos, sendo 10 homens e apenas eu de mulher. E tive a grata satisfação e alegria de ser a mais votada pelos meus pares e escolhida para chefiar o Ministério Público Estadual. Hoje, a Dra. Leda, também promotora de justiça, assume novamente a chefia do MP, após uma votação expressiva, fruto de seu trabalho e dedicação, e da sua vontade de servir. Desejo a ela êxito nessa nova gestão e que seja profícua”, declarou Socorro Guedes.

Com uma carreira de 28 anos no MPAM, Leda Mara Albuquerque possui grande experiência tanto na área jurídica quanto em funções administrativas. Eleita com 101 votos, ela foi escolhida pelo governador Wilson Lima para comandar o MPAM pelos próximos dois anos, sucedendo Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, que encerra sua gestão.

Leda Mara já havia ocupado o cargo de procuradora-geral de justiça entre 2018 e 2020 e, agora, retorna ao posto com o compromisso de fortalecer o papel do Ministério Público na defesa dos direitos da sociedade amazonense.

 

Veja o álbum completo de fotos neste link: https://www.flickr.com/photos/tribunaldejusticadoamazonas/albums/72177720321238162/with/54069276247

 

#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz o registro fotográfico da mesa de autoridades da cerimônia de posse da promotora de justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque que assumiu, pela segunda vez, o cargo de procuradora-geral de justiça do Amazonas.  

 

Texto: Acyane do Valle

Fotos: Marcus Phillipe

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

 

 

 

Tags:AmazonasGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comandante Dan defende a construção de ponte entre Manacapuru e Manaquiri
Próximo artigo 3.º “Juizado Maria da Penha” incluiu o uso do “botão do pânico” em Medida Protetiva de Urgência concedida a vítima de violência doméstica  

Mais notícias desta categoria

Estratégias de Vendas para Mulheres com ChatGPT

4 horas atrás

Pioneiras da Polícia Militar: Uma Inspiração Histórica

7 horas atrás

Prêmio IGMA reconhece Manaus em gestão pública

11 horas atrás

Kart: A oportunidade esportiva no Amazonas

21 horas atrás

Habitacional Mário Haddad: Entrega Confirmada e Importante

1 dia atrás

Pronto atendimento – Nova Era na Saúde em Manaus

1 dia atrás

Tafenoquina: O combate revolucionário à malária

1 dia atrás

Mulheres vítimas de violência: segurança essencial

1 dia atrás

Centro Integrado de Atenção à Criança em Manaus

2 dias atrás

Pop Rua Jud AM: Cidadania e Cuidado em Manaus

2 dias atrás

Circuito da Mulher – Ações da Prefeitura de Manaus

2 dias atrás

Projeto de Niemeyer: Transformação em Encontro das Águas

2 dias atrás
Obras no Centro de Manaus: Transformação Social
Aesop – Fortalecendo a Vigilância em Saúde no Amazonas
Circuito da Alegria: Diversão Para Todos na Zona Norte
Prosamin+ se Destaca na Premiação Internacional
Cetam oferece 67.200 vagas em cursos gratuitos online
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?