Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Justiça ouve mais seis vítimas no processo em que treinados de vôlei é acusado de crimes sexuais contra alunos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Justiça ouve mais seis vítimas no processo em que treinados de vôlei é acusado de crimes sexuais contra alunos
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Justiça ouve mais seis vítimas no processo em que treinados de vôlei é acusado de crimes sexuais contra alunos

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Com os trabalhos desta sexta-feira, a juíza Jacinta Silva dos Santos concluiu a coleta dos depoimentos especiais das vítimas; nas próximas etapas da audiência de instrução serão ouvidas as testemunhas e, por fim, ocorrerá o interrogatório do réu.

A 2.ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes do Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM) deu sequência, nesta sexta-feira (05/07), à audiência de instrução no processo que tem como réu um professor de educação física e treinador de vôlei acusado de crimes sexuais contra 11 adolescentes do sexo masculino.

A audiência de instrução começou no dia 21 de junho, quando foram colhidos os depoimentos especiais de três das onze vítimas. No dia 1.º/07 foi ouvida a quarta vítima. Nesta sexta-feira foram ouvidas mais seis vítimas, totalizando 10. A 11.ª vítima não compareceu e desistiu, pois o representante legal não quis apresentá-la. 

A Audiência de Instrução terá sequência nos dias 16 e 23 de agosto de 2024. Nestas datas deverão ser ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa, além de ser realizado o interrogatório do réu. Em princípio são nove testemunhas para cada parte.

A audiência de instrução está sendo presidida pela juíza de direito Jacinta Silva dos Santos, com o promotor de justiça Rodrigo Miranda Leão Júnior representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM). O defensor público Sérgio Enrique Uchôa está representando o réu acusado, uma vez que este não constituiu advogado.

O Ministério Púbico do Estado do Amazonas ofereceu denúncia contra o professor de educação física e técnico de voleibol por ele ter, supostamente, induzido, atraído ou submetido à prostituição 11 alunos adolescentes mediante promessa de escalação na equipe de vôlei, bem como de supostas oportunidades em equipes de voleibol de outros estados da federação. O acusado está preso no sistema carcerário da capital e, assim como defesa e a promotoria, participou da audiência por videoconferência.

 

Fique por dentro

O Depoimento Especial (que visa à produção de provas e é feito pela autoridade policial ou judiciária) e a Escuta Especializada (que ocorre ainda no âmbito da REDE de proteção, como conselhos tutelares e serviços de saúde, por exemplo) estão previstos na Lei n.º 13.431/2017, que estabelece o Sistema de garantia de direitos da Criança e da(o) Adolescente vítima ou testemunha de violência. O objetivo é assegurar que a vítima ou testemunha de violência seja ouvida(o) num ambiente acolhedor, que garanta a sua privacidade, e por profissional capacitado no protocolo de entrevista estabelecido para esse tipo de depoimento.

 

#PraTodosVerem – a fotografia principal que ilustra a matéria mostra a porta de acesso às instalações da 2.ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. Na lateral esquerda da imagem, um banner da campanha “Faça Bonito”, realizada anualmente no País para sensibilizar a sociedade sobre a importância do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, e cujo símbolo é a flor girassol. Na segunda foto do slide, a juíza Jacinta Santos aparece à direita, sentada, diante de um notebook que está sobre a mesa onde também se encontra uma estatueta com a representação da deusa da justiça. Ao fundo, no monitor de tv fixado na parede, aparecem as imagens dos representantes da defensoria pública e do Ministério Público (que participaram da audiência por videoconferência).

 

Carlos de Souza

Foto: Raphael Alves

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:   divulgação[email protected]

(92) 993160660

 

Tags:AmazonasDenúnciasEstado do AmazonasViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Aleam apresenta números de atividades das Comissões Técnicas
Próximo artigo Deputado Cabo Maciel solicita Campanha de Renegociação de Débitos para aliviar finanças da população de Itacoatiara

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

4 dias atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

4 dias atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

5 dias atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

5 dias atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

5 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

1 semana atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

1 semana atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

1 semana atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

1 semana atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

1 semana atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

1 semana atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

1 semana atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?