Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Juiz Lucas Couto Bezerra recebe título de Cidadão da Cidade de Maués /AM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Juiz Lucas Couto Bezerra recebe título de Cidadão da Cidade de Maués /AM
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Juiz Lucas Couto Bezerra recebe título de Cidadão da Cidade de Maués /AM

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Maués foi a primeira comarca de atuação do magistrado, quando ele ingressou no TJAM, em 2018. Atualmente ele é titular da Comarca de Barreirinha.

 

O juiz de direito titular da Comarca de Barreirinha, Lucas Couto Bezerra, recebeu nesta sexta-feira (21/06) o “Título de Cidadão de Maués”, município do interior do Amazonas, distante 356 quilômetros da capital. O magistrado foi titular da 1.ª Vara da Comarca de Maués no período de 2019 a 2021, antes de ser removido para Barreirinha (distante 328 quilômetros de Manaus)

A Sessão Solene de outorga do título ao magistrado aconteceu no Plenário Davino Gomes de Albuquerque, da Câmara Municipal de Maués, sob a presidência do vereador Rodrigo Corrêa Bentes.  A concessão do título a Lucas Couto foi uma propositura da vereadora Carla Regina leite de Oliveira, formalizada pelo decreto Legislativo n.º 338/2024.

Em seu discurso, durante a cerimônia, Lucas Couto Bezerra agradeceu aos vereadores e, principalmente, à vereadora Carla Regina, afirmando estar muito honrado em receber o Título de Cidadão de Maués como parte das comememorações do aniversário de 191 anos da cidade, comemorado em 25 de junho.

“Recebo a homenagem com imensa gratidão e ao mesmo tempo com surpreendente naturalidade, pois Maués sempre me despertou o sentimento de ‘estar em casa’. De alguma forma, desde que coloquei meus pés nesta cidade houve uma sensação de pertencimento, algo me soava muito familiar. Como sabem, eu nasci e cresci em Salvador, na Bahia, entre os bairros costeiros da Barra e Itapuã. Não foram poucas as vezes, excelências, que andando entre a minha residência aqui em Maués, lá no final da Avenida Antártica, e a Ponta da Maresia, algo imediatamente me remetia à minha cidade natal”, disse o magistrado do TJAM.

Empossado como magistrado do Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM) no dia 23 de janeiro de 2018, Lucas Couto Bezerra afirmou que não sabe exatamente como aconteceu, mas os 34 outros juízes que estavam à sua frente (na ordem de aprovados no concurso) decidiram escolher outras cidades do Amazonas para iniciar sua carreira na magistratura e que, assim, o “Universo devolveu o seu Axé” e ele pôde titularizar-se na 1.ª Vara de Maués.

“Guardo Maués em todos os meus sentidos. No tato do mergulho nas águas cristalinas do rio Jacundá. No sabor do sapó, pela manhã. No som do gambá, do saudoso mestre Barrô. No cheiro inebriante do pau-rosa processando logo ali atrás de casa. E na visão dessa orla de rio sem igual”, disse Lucas Couto ao encerrar seu discurso, cheio de referências à cultura da cidade.

Além ser titular da Vara Única da Comarca de Barreirinha, o juiz Lucas Couto Bezerra também atua na 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. 

 

 

Carlos de Souza

Foto: Acervo do magistrado

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:  divulgaçã[email protected]

(92) 993160660

 

Tags:AmazonasBarreirinhaManausMaués
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Emenda de Delegado Péricles contribui para melhoria dos atendimentos nas unidades do Idam pelo Amazonas
Próximo artigo Aleam realiza Sessão Especial em homenagem aos servidores do Sistema Socioeducacional do Amazonas e em alusão aos 41 anos do Dagmar Feitosa

Mais notícias desta categoria

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

17 horas atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

1 dia atrás

Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas

1 dia atrás

Ilumina+ Amazonas: Modernização da iluminação pública

2 dias atrás

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

2 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

3 dias atrás

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

3 dias atrás

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

3 dias atrás

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

4 dias atrás

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

4 dias atrás

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

4 dias atrás

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

5 dias atrás

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?