Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Juiz adia julgamento e decreta prisão preventiva do réu por descumprimento de medidas cautelares
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Juiz adia julgamento e decreta prisão preventiva do réu por descumprimento de medidas cautelares
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Juiz adia julgamento e decreta prisão preventiva do réu por descumprimento de medidas cautelares

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O réu Marcelo Azevedo Gonçalves responde a processo por tentativa de feminicídio e seria submetido a júri popular nesta quinta-feira.

 

O juiz de direito da 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Lucas Couto Bezerra, adiou para o próximo dia 11 de junho o julgamento de Marcelo Azevedo Gonçalves, denunciado e pronunciado na Ação Penal n.º 0633898-32.2021.8.04.0001 por tentativa de feminicídio contra a esposa, em 2021.

O adiamento do júri, que estava programado para esta quinta-feira (06/06), no Fórum Ministro Henoch Reis, deu-se em razão do pedido de condução coercitiva das testemunhas arroladas pela assistência da Acusação.

Marcelo Azevedo Gonçalves, por sua vez, não compareceu à sessão de julgamento, tendo os advogados dele apresentado um pedido para redesignação da sessão plenária com base em um atestado psicológico em nome do réu.

O juiz constatou que não se tratava de um atestado médico, mas de atestado subscrito por psicólogo, reportando quadro psicológico já conhecido desde o dia 29 de maio deste ano. Logo, o magistrado considerou não se tratar de situação imprevisível que justificasse o adiamento da sessão plenária. Ademais, ressaltou o magistrado, o atestado apenas indicava a necessidade de afastamento do acusado de suas atividades laborais, não sendo específico quanto à impossibilidade do acusado de comparecer a audiências judiciais. 

O juiz constatou, ainda, que o acusado responde ao processo em liberdade condicionada ao cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, entre elas, a de manter o seu endereço atualizado e se recolher em seu domicílio no período noturno. Em que pese a imposição de tais medidas cautelares, o juiz observou que o Oficial de justiça certificou não ter localizado a residência informada pelo acusado ao Juízo.

A defesa do acusado informou em plenário que o acusado não estava em sua residência, mas em casa de parentes, supostamente tratando se sua enfermidade psicológica. Tendo em vista o descumprimento das medidas cautelares da prisão que foram previamente fixadas ao acusado, o juiz-presidente da sessão de julgamento decretou a prisão preventiva deste, com fundamento na garantia de aplicação da Lei Penal. 

 

#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz o registro fotográfico do juiz de direito da 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Lucas Couto Bezerra; o magistrado aparece consultando um exemplar do Código de Processo Penal durante a audiência realizada nesta quinta-feira (06/06).  

 

Texto: Carlos de Souza

Foto: Raphael Alves

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6666 / 993160660

 

 

Tags:AmazonasManausPrisão
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Show de lançamento do Amazonas Green Jazz Festival acontece no dia 19 de junho com entrada gratuita
Próximo artigo Operação Protetor das Fronteiras prende homem por ameaça

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus capacita servidores para atendimento social

1 hora atrás

Tecnologia da Prodam revoluciona pagamento de multas

3 horas atrás

Minicomputadores ampliam inclusão digital nas escolas estaduais

4 horas atrás

Encontro Regional do Fonseas: Integração na Assistência Social

6 horas atrás

Vacinação de Fronteira: Reunião Trinacional em Tabatinga

23 horas atrás

Governador Wilson Lima: Avanços da Saúde no Amazonas

1 dia atrás

Mindfulness e Saúde Mental: Ações em Manaus

1 dia atrás

Prosai Parintins: 1 Ano de Obras e Impactos Positivos

2 dias atrás

Estudo sobre mortalidade por Aids no Amazonas

2 dias atrás

Complexo Hospitalar Sul: Ensino e Pesquisa Avançados

2 dias atrás

Muros de arrimo e de limite: licenciamento é essencial

2 dias atrás

Armas de choque: proteção para mulheres no Amazonas

3 dias atrás
Sedurb destaca ações de habitação e saneamento na Afeam
Delegacia Virtual da Mulher: Atendimento e Proteção
Envelhecentes conhecem linhas de crédito na feira
Feira de Negócios – Esperança para Empreendedores em Manaus
Cidadania com DNA gratuito: avanço em direitos essenciais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?