Preparação “O profissional do Futuro” foi acompanhada por acolhidos da instituição Casa Mamãe Margarida.
Adolescentes em processo de desenvolvimento profissional e em acolhimento institucional pela “Casa Mamãe Margarida” participaram, na última semana, da qualificação “O Profissional do Futuro” oferecida pela empresa StartHábil em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
No Amazonas, a articulação do “Programa Novos Caminhos” é conduzida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coij/TJAM). O intuito do programa é atender adolescentes egressos do sistema de acolhimento institucional, oferecendo capacitação e empregabilidade por meio de parcerias com empresas, empresários, instituições públicas, privadas, entre outros parceiros com o propósito de incluir esses jovens no mercado de trabalho e incentivar sua independência.
A palestra aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro de Manaus e o objetivo do treinamento foi apresentar aos acolhidos a necessidade de preparo e adaptação às novas demandas do mercado de trabalho, além da importância da valorização da vida acadêmica e escolha profissional.
“Essa jornada com a StartHábil é uma forma de aceleração, um impulso para esse caminho que estamos trilhando. É importante conhecer as características que nos diferenciam como profissional”, reforçou a Especialista em Negócios e Finanças, Jaqueline Soeiro, CEO da StartHábil, durante a primeira palestra do evento, que abordou alta performance e inteligência positiva.
O segundo palestrante da qualificação – o professor Tony Mattoso, especialista em Logística e Gestão Portuária – encerrou o treinamento com uma dinâmica sobre sonhos, intitulada como “O que eu quero ser quando crescer?” e durante a interação, os adolescentes tiveram a oportunidade de aprender sobre a relevância do trabalho em equipe, da autoafirmação e da coragem na busca de grandes objetivos.
Treinamento
O treinamento faz parte do programa de carreiras da primeira startup amazonense, a StartHábil, voltada para diagnóstico profissional, habilidades, carreiras e workshops. Ao longo da apresentação, os jovens foram introduzidos a ferramentas essenciais para se destacarem no mercado de trabalho.
Em momento de reconhecimento no encerramento da ação, os participantes foram agraciados por certificados de participação e brindes. Uma adolescente de 12 anos, acolhida pela instituição “Casa Mamãe Margarida”, comentou: “Eu gostei de tudo, a parte sobre metas foi a minha favorita. Acho que é algo que vai me ajudar no futuro”.
Startup
Startup é uma organização em sua fase inicial, que possui uma proposta de negócio inovadora e um modelo que pode ser replicado e escalado para alcançar um mercado e resolver um problema de um público específico.
#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz o registro fotográfico de momento da qualificação ministrada por especialista para adolescentes em processo de desenvolvimento profissional e em acolhimento institucional da “Casa Mamãe Margarida” oferecida pela empresa StartHábil em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
Texto: Vitória Serrão
Fotos: Acervo Coij
Revisão textual: Joyce Desideri Tino
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 99316-0660