Oficina será realizada no dia 22 de outubro, na modalidade “on-line”.
A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), promoverá no dia 22 de outubro de 2024, terça-feira, às 14h30, na modalidade “on-line”, o evento “ChatGPT – Oficina aplicada à otimização da prestação jurisdicional”.
Segundo o Coordenador-Geral da Esmam, juiz Saulo Góes Pinto, a oficina tem como objetivo uma compreensão aprofundada de como o ChatGPT funciona, como ele pode ser aplicado no contexto jurídico e como otimizar sua utilização para melhorar a eficiência no trabalho jurídico. “A aula inclui uma parte teórica seguida de exercícios práticos, permitindo que os magistrados apliquem o conhecimento adquirido imediatamente”, explicou o magistrado.
A oficina terá carga horária de 4h/aula e quatro temas centrais: Fundamentos do ChatGPT e Contextualização; Funcionalidades e Operações Avançadas; Personalização e Redução de Erros e Aplicações Práticas e Otimização. O coordenador será o juiz de direito do Tribunal de Justiça do Maranhão, Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa, Mestre em Direito pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM, membro do Comitê Estadual de Implantação do Processo Judicial Eletrônico do Maranhão, membro do Comitê Estadual de Gestão do Processo Judicial Eletrônico e Coordenador da Secretaria Única Digital das Fazendas Públicas – SEJUD.
A inscrição deverá ser efetuada no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, pelo site: https://esmam.tjam.jus.br/moodle_esmam/.
Informações: [email protected]
#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz a arte de divulgação com as informações do evento “ChatGPT – Oficina aplicada à otimização da prestação jurisdicional”.
Texto: Ramiro Neto
Arte: Claudio Gaia
Revisão gramatical: Eliza Maria Luchini
NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM
Telefone: (92) 98807-6760