Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Homem que matou a sogra, no Bairro Mauazinho, em 2023, é condenado a mais de 27 anos de prisão  
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Homem que matou a sogra, no Bairro Mauazinho, em 2023, é condenado a mais de 27 anos de prisão  
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Homem que matou a sogra, no Bairro Mauazinho, em 2023, é condenado a mais de 27 anos de prisão  

Por
Última atualização: 1 de novembro de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

Julgamento foi realizado no dia em que o processo completou 11 meses de tramitação na Justiça estadual.

O réu Amarildo Maia de Araújo Júnior foi condenado a 27 anos e dois meses de prisão, em regime fechado, na ocasião do julgamento realizado pela 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, na terça-feira, 29/10.

A condenação se deu porque Amarildo matou a sogra, Maria Leila Mata de Freitas, no dia 29 de novembro de 2023, quando essa foi à casa dele para lhe cobrar uma dívida. O crime ocorreu no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.

Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia dos fatos, Maria Leila se dirigiu à residência do acusado onde foi estrangulada por Amarildo que, após cometer o crime, escondeu o cadáver da vítima até o dia seguinte e, após colocar o corpo dentro de um barril com roupas e entulhos, contratou um frete e levou o barril para o local no Distrito II, onde foi encontrado.

O julgamento da Ação Penal de Competência do Júri n.º 0670798-43.2023.8.04.0001 foi presidido pela juíza de direito Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) sendo representado por Flávio Mota Morais Silveira. Promotor esse que teve como assistente de acusação as advogadas Eduarda Kelly Assunção Furtado da Silva e Milene Vieira Martins. Amarildo Maia de Araújo Júnior foi defendido pelo defensor público Inácio de Araújo Navarro.

Após ouvir as testemunhas, o réu foi interrogado, porém, respondeu somente as perguntas feitas pela defesa e pelos jurados.

Durante os debates, o promotor de Justiça defendeu a tese de condenação do réu pelo crime de homicídio consumado, com as qualificadoras de motivo fútil, emprego do meio cruel por asfixia e feminicídio, no contexto de violência doméstica e menosprezo ou discriminação à condição da vítima de ser mulher. A defesa pediu o afastamento das qualificadoras de motivo fútil e feminicídio.

Após a votação os jurados acataram parcialmente a tese suscitada pelo Ministério Público no sentido de condenar Amarildo Maia de Araújo Júnior pelos crimes de homicídio qualificado (asfixia e feminicídio). Amarildo está preso desde a época do crime, devido à condenação a magistrada determinou o imediato cumprimento provisório da pena até o trânsito em julgado da sentença.

 

#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz o registro do detalhe de uma pessoa vestindo uma camisa com a foto de Maria Leila Mata de Freitas, morta no dia 29 de novembro de 2023

 

Texto: Carlos de Souza
Revisão textual: Joyce Desideri Tino.
Foto: Raphael Alves

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 99316-0660

 

 

Tags:AmazonasDenúnciasEstado do AmazonasManausPrisãoViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Operação Cheia 2025: Governo do Amazonas envia Balsa Hospital e Barco São João para apoiar ações de saúde em Anamã

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
4 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: PGE-AM recebe presidente e advogado do boi-bumbá Garantido para alinhamento de questões jurídicas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
4 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima implanta Sistema de Radiocomunicação Digital para as polícias em Itacoatiara

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
4 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Em Itacoatiara, Governador Wilson Lima destina R$ 2,8 milhões em investimentos para setor primário

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
4 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Festival Close exibe 28 produções LGBTQIAPN+ em Manaus e valoriza diversidade no audiovisual

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
4 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega segunda etapa do sistema viário de Itacoatiara e reforça investimentos em mobilidade urbana

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
4 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?