Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Homem que matou a sogra, no Bairro Mauazinho, em 2023, é condenado a mais de 27 anos de prisão  
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Homem que matou a sogra, no Bairro Mauazinho, em 2023, é condenado a mais de 27 anos de prisão  
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Homem que matou a sogra, no Bairro Mauazinho, em 2023, é condenado a mais de 27 anos de prisão  

11 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Julgamento foi realizado no dia em que o processo completou 11 meses de tramitação na justiça estadual.

O réu Amarildo Maia de Araújo Júnior foi condenado a 27 anos e dois meses de prisão, em regime fechado, na ocasião do julgamento realizado pela 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, na terça-feira, 29/10.

A condenação se deu porque Amarildo matou a sogra, Maria Leila Mata de Freitas, no dia 29 de novembro de 2023, quando essa foi à casa dele para lhe cobrar uma dívida. O crime ocorreu no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.

Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia dos fatos, Maria Leila se dirigiu à residência do acusado onde foi estrangulada por Amarildo que, após cometer o crime, escondeu o cadáver da vítima até o dia seguinte e, após colocar o corpo dentro de um barril com roupas e entulhos, contratou um frete e levou o barril para o local no Distrito II, onde foi encontrado.

O julgamento da Ação Penal de Competência do Júri n.º 0670798-43.2023.8.04.0001 foi presidido pela juíza de direito Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) sendo representado por Flávio Mota Morais Silveira. Promotor esse que teve como assistente de acusação as advogadas Eduarda Kelly Assunção furtado da Silva e Milene Vieira Martins. Amarildo Maia de Araújo Júnior foi defendido pelo defensor público Inácio de Araújo Navarro.

Após ouvir as testemunhas, o réu foi interrogado, porém, respondeu somente as perguntas feitas pela defesa e pelos jurados.

Durante os debates, o promotor de justiça defendeu a tese de condenação do réu pelo crime de homicídio consumado, com as qualificadoras de motivo fútil, emprego do meio cruel por asfixia e feminicídio, no contexto de violência doméstica e menosprezo ou discriminação à condição da vítima de ser mulher. A defesa pediu o afastamento das qualificadoras de motivo fútil e feminicídio.

Após a votação os jurados acataram parcialmente a tese suscitada pelo Ministério Público no sentido de condenar Amarildo Maia de Araújo Júnior pelos crimes de homicídio qualificado (asfixia e feminicídio). Amarildo está preso desde a época do crime, devido à condenação a magistrada determinou o imediato cumprimento provisório da pena até o trânsito em julgado da sentença.

 

#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz o registro fotográfico do réu Amarildo Maia de Araújo Júnior, por ocasião do seu julgamento realizado pela 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, na terça-feira, 29/10. Ele está sentado, e aparece de cabeça baixa segurando um microfone, e tem ao seu redor membros do Poder Judiciário. 

 

Texto: Carlos de Souza

Revisão textual: Joyce Desideri Tino

Fotos: Raphael Alves

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 99316-0660

 

Tags:AmazonasDenúnciasEstado do AmazonasManausPrisãoViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comandante Dan lança Projeto de Lei para instituir ‘Novembro Branco’ como mês de conscientização pela paz
Próximo artigo Deputado João Luiz parabeniza delegadas da Depca por Operação Fim de Jogo em Manaus

Mais notícias desta categoria

Sedurb destaca ações de habitação e saneamento na Afeam

7 horas atrás

Delegacia Virtual da Mulher: Atendimento e Proteção

9 horas atrás

Envelhecentes conhecem linhas de crédito na feira

9 horas atrás

Feira de Negócios – Esperança para Empreendedores em Manaus

19 horas atrás

Cidadania com DNA gratuito: avanço em direitos essenciais

1 dia atrás

Convocação da Semsa: Oportunidades em Manaus

1 dia atrás

Trupe da Mostra Teatro Company: 4ª edição em Manaus

1 dia atrás

Polícia Militar do Amazonas apreende drogas em Santa Isabel

2 dias atrás

Samu capacita servidores da educação em primeiros socorros

2 dias atrás

UEA inicia projeto de cibersegurança com IA

2 dias atrás

Governador Wilson Lima: Iluminação Pública em Canutama

3 dias atrás

Raízes do Investimento: Valorização do PIM no Amazonas

3 dias atrás
Programa RespirAR: Fisioterapia para Saúde e Reabilitação
#SouManaus impulsiona R$ 150 milhões na economia
SouManaus: O Festival Imperdível de 2023
Amazonas avança na pecuária sustentável
Procon Manaus leva serviços ao Nova Esperança
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?