Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: GESTÃO PARTICIPATIVA: TJAM reúne mais de 300 servidores e magistrados em debate visando à definição de metas judiciais para o ano de 2025
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > GESTÃO PARTICIPATIVA: TJAM reúne mais de 300 servidores e magistrados em debate visando à definição de metas judiciais para o ano de 2025
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

GESTÃO PARTICIPATIVA: TJAM reúne mais de 300 servidores e magistrados em debate visando à definição de metas judiciais para o ano de 2025

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Servidores e magistrados, da capital e o interior, participaram do encontro “Gestão Participativa: Construindo juntos as Metas Nacionais da Justiça Estadual para o ano de 2025”.

Mais de 300 pessoas, incluindo magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), participaram, nesta semana, de um encontro cuja pauta foi o aprimoramento contínuo do atendimento jurisdicional a partir do atingimento das metas nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com o tema “Gestão Participativa: Construindo juntos as Metas Nacionais da Justiça Estadual para o ano de 2025” o encontro propiciou a discussão de medidas para o atingimento das metas nacionais que já foram preestabelecidas pelo CNJ e também para a propositura de novas metas que serão, ainda, incorporadas pelo Conselho.

Realizado no auditório do Fórum Euza Naice de Vasconcellos, em Manaus, o encontro foi acompanhado por, aproximadamente, 150 pessoas – incluindo servidores e magistrados –, presencialmente e por, aproximadamente, 200 pessoas por meio de videoconferência.

Idealizado pela Secretaria de Planejamento da Corte Estadual de Justiça, o encontro teve, em sua abertura, a participação do coordenador da Comissão de Acompanhamento das Metas Nacionais do Poder Judiciário, desembargador João de Jesus Abdala Simões e também do diretor do Fórum Euza Naice de Vasconcellos, desembargador Délcio Luis Santos.

Ao abrir o encontro, o desembargador João de Jesus Abdala Simões falou sobre a importância da busca constante pelo atingimento das metas, sendo este, segundo o magistrado, um fator motivador para o aprimoramento contínuo da prestação jurisdicional.

De igual maneira, no início do encontro, o desembargador Délcio Luis Santos, mencionou a recente conquista do Selo Diamante pelo Tribunal de Justiça do Amazonas e afirmou que todos os esforços, em prol do atingimento de metas, quem ganha, é a sociedade.

Conforme a secretária de Planejamento do TJAM, Márcia Raquel Rizzato, o encontro foi planejado para que fossem analisadas e discutidas, de forma conjunta, as ações a serem adotadas e, neste sentido, a participação expressiva de magistrados e servidores na reunião, revelou o alto grau de comprometimento do público interno da Corte para com este fim.

Metas Nacionais

As Metas Nacionais são definidas e aprovadas anualmente em um trabalho conjunto entre os tribunais brasileiros, a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e o CNJ.

Conforme ressaltado pela equipe coordenadora da reunião, a gestão participativa é aspecto importante no processo de formulação de metas, uma vez que possibilita contemplar as opiniões e as metas do Judiciário se propõem a enfrentar grandes desafios, como elevar a produtividade e a celeridade processual.

Além do encontro realizado, o Tribunal de Justiça do Amazonas lançará, nos próximos dias, uma consulta pública para que a sociedade possa contribuir com a definição de novas metas para o Judiciário e também será realizada uma audiência pública com o mesmo objetivo.

 

 

#PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria, o registro fotográfico da reunião “Gestão Participativa: Construindo juntos as Metas Nacionais da Justiça Estadual para o ano de 2025”, realizada no auditório do Fórum Euza Naice de Vasconcellos. Na imagem, é possível ver a totalidade das poltronas do auditório, ocupadas e, à frente, a mesa de autoridade, nas quais, aparecem presentes: o desembargador Délcio Luis Santos; o desembargador João de Jesus Abdala Simões e a secretária da Seplan, Márcia Rizzato.

 

Afonso Júnior
Fotos: Raphael Alves

 

Tags:AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Cartilha com orientações a adolescentes expulsos de casa por discriminação é lançada em evento do TJAM sobre combate à discriminação contra a população LGBTQIAPN+
Próximo artigo Audiência pública na Suframa debate projeto do novo porto de Manaus

Mais notícias desta categoria

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

17 horas atrás

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

23 horas atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

1 dia atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

8 meses atrás

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Concurso público da Câmara: gabarito da prova objetiva será divulgado amanhã (19/11)

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?