Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Fórum Cível Des.ª Euza Maria Naice de Vasconcellos sedia mutirão de acordos relativos ao retroativo do escalonamento da Polícia Civil do Amazonas  
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Fórum Cível Des.ª Euza Maria Naice de Vasconcellos sedia mutirão de acordos relativos ao retroativo do escalonamento da Polícia Civil do Amazonas  
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Fórum Cível Des.ª Euza Maria Naice de Vasconcellos sedia mutirão de acordos relativos ao retroativo do escalonamento da Polícia Civil do Amazonas  

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Mutirão foi encerrado nesta sexta-feira (30/08) sendo uma ação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/AM) com o apoio do Poder Judiciário e registrou aproximadamente 300 acordos firmados.

Localizado no bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus, o Fórum Cível Des.ª Euza Maria Naice de Vasconcellos sediou, nesta semana, um mutirão de acordos relativos ao retroativo do escalonamento da polícia Civil. A atividade foi organizada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE/AM), por meio da 1.ª Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC), e teve o apoio e a colaboração do Poder Judiciário Estadual.

Sendo o foco do mutirão o retroativo do escalonamento da polícia Civil, trata-se de uma dívida do Estado do Amazonas com os investigadores e escrivães da polícia Civil do Estado do Amazonas.

A coordenadora da 1.ª Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos no Amazonas (CPRAC), que é vinculada à PGE/AM, Élida de Lima Correa, explicou que o mutirão serve para resolver conflitos de forma autocompositiva, ou seja, por intermédio de acordos, sem a necessidade de que esses conflitos cheguem ao Judiciário de uma forma litigiosa ou, ainda com a possibilidade de encerrar os conflitos dos processos já existentes.

“Esse mutirão, especificamente, trabalha com a ideia de resolver um passivo, que é o retroativo do escalonamento da polícia Civil devido aos investigadores e seus escrivães. Houve um atraso na implementação da parcela nos anos de 2020 e 2021 e a PGE/AM está ofertando os acordos para quitação desse saldo remanescente”, explicou a procuradora.

Conforme a coordenação do mutirão, após a realização dos acordos eles serão distribuídos para a 1.ª, 2.ª ou 3.ª Vara do Juizado Especial da Fazenda Pública Estadual e Municipal para serem devidamente homologados.

Colaboração

A juíza de direito titular da 2. ª Vara do Juizado Especial da Fazenda Pública Estadual e Municipal, Anagali Marcon Bertazzo, explica que a conciliação pré-processual evita a judicialização das demandas dos servidores. “Somente nesta semana foram mais de 300 acordos feitos pela PGE/AM e o procedimento é pré-processual, então evita a judicialização do processo. Com isso o acordo vem para nós magistrados apenas para homologação”, disse a magistrada.

Benefício

O investigador da polícia civil do Amazonas, Daniel Piccinini, esteve no Fórum Cível Des.ª Euza Maria Naice de Vasconcellos e fez um acordo proposto pela PGE/AM. Segundo ele, o acordo foi bom, apesar de um deságio (desvalorização), que ele considera normal. “O acordo foi satisfatório e o resultado é muito mais vantajoso do que ingressar com um processo judicial”, disse.

 

#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz o registro fotográfico de detalhe da porta de entrada da 1.ª Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC); na foto, aparece um cartaz com o nome da 1a Câmara afixado na porta entreaberta do local, e à direita, servidores do Poder Judiciário, sentados.  

 

Texto: Carlos de Souza

Revisão textual: Joyce Desideri Tino

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 99316-0660

 

Tags:AmazonasEstado do AmazonasManausPolíciaPolícia Civil
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior TJAM realiza curso “Atualização do fluxo de Precatórios” direcionado a servidores do Interior e em Teletrabalho
Próximo artigo ADS realiza ação itinerante de credenciamento em Anamã

Mais notícias desta categoria

Inscrições para a 2ª Feira de Negócios e Inovação

2 horas atrás

Programa RespirAR: Fisioterapia para Saúde e Reabilitação

4 horas atrás

#SouManaus impulsiona R$ 150 milhões na economia

13 horas atrás

SouManaus: O Festival Imperdível de 2023

14 horas atrás

Amazonas avança na pecuária sustentável

4 dias atrás

Procon Manaus leva serviços ao Nova Esperança

4 dias atrás

Procon Manaus: Aumento na cesta básica em supermercados

4 dias atrás

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais no feriado

4 dias atrás

#SouManaus: Prefeito David Almeida e entrega de kits

5 dias atrás

Análise da água: nova ferramenta para detectar metais pesados

5 dias atrás

Pró-Saeb: 36 mil alunos participam do simulado

5 dias atrás

Mudas de cacau: Idam distribui 9,6 mil em Lábrea

5 dias atrás
Casa de Passagem: Avanços nas Obras do Governo do Amazonas
Cetam abre inscrições para novos cursos gratuitos
Visa Manaus apreende alimentos irregulares no centro
Prefeitura capacita vendedores informais em Manaus
Pré-Vest UEA: Revisão Gratuita no 3º Aulão Interativo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?