Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Esmam inicia as atividades do Curso Preparatório à Carreira da Magistratura
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Esmam inicia as atividades do Curso Preparatório à Carreira da Magistratura
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Esmam inicia as atividades do Curso Preparatório à Carreira da Magistratura

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Os alunos que participam agora da formação ofertada pela escola Superior da Magistratura do Amazonas, passaram por processos seletivos realizados pela instituição.

 

O “XVI Curso Preparatório à Carreira da Magistratura do Amazonas e I Curso Popular da escola da Magistratura do Estado do Amazonas” iniciou suas atividades na tarde de segunda-feira (01/04), na sede da escola, em Manaus. A abertura do programa de formação foi marcada por aula da disciplina “Direito Civil 1”, ministrada pelo juiz do Tribunal de justiça do Amazonas, Paulo José Benevides dos Santos.

O magistrado afirmou sentir-se muito honrado por ter sido chamado a ministrar algumas aulas no curso preparatório. “Ainda mais um curso que ficou interrompido por algum tempo e que está sendo retomado agora com uma roupagem muito dinâmica da escola. O desembargador Flávio Pascarelli (diretor da Esmam) e do juiz Saulo Pinto (coordenador de Cursos da instituição) estão realizando um trabalho brilhante, junto com o juiz João Gabriel Medeiros, que também se dedicou muito a estruturar este curso”, disse Paulo Benevides.

Ele acrescentou, ainda, ser muito bom ter contato de NOVO com alunos, na modalidade presencial, dentro de um formato de curso preparatório para a carreira. “Além de ser uma oportunidade de troca de experiências, como é toda sala de aula, para professores e alunos, tem um objetivo muito específico, que é a carreira que eu vim abraçar depois de alguns anos”, afirmou o juiz.

O coordenador-geral de Cursos da Esmam, juiz Saulo Góes Pinto, ressaltou a qualidade dos alunos, que passaram por uma rigorosa seleção e começam, agora, um NOVO ciclo em suas vidas profissionais. “Quando vemos um curso que fez uma seleção tão criteriosa, com uma turma pronta para dar início às aulas, sentimos um grande entusiasmo, porque aqui, nas paredes da Esmam, a gente vê as fotos das turmas anteriores e onde cada um dos alunos conseguiu chegar, em suas carreiras, independente de ser na magistratura, cada um tendo muito êxito profissional. Então, o que a gente espera e torce é para que cada um desses novos alunos também tenha muito êxito profissional”, disse o juiz Saulo.

Coordenador do Curso Preparatório iniciado nesta semana pela Esmam, o juiz João Gabriel Cirelli Medeiros também declarou estar muito entusiasmado com o início da formação. “Finalmente, nosso primeiro dia de aula, depois de mais de sete meses de preparação deste curso. Espero que os alunos aproveitem essa oportunidade. Nossos professores também estão muito empenhados. Temos um acompanhamento de formação pedagógica dos professores, um treinamento específico para professor de curso preparatório. Nossos professores têm contato com a matéria, mas esse é um mundo NOVO também para a gente e queremos criar um centro que seja referência, que não se limite a este ano, mas que possamos realizar várias edições desse preparatório”, disse Cirelli.

As aulas do curso preparatório serão ministradas de segunda a sexta-feira, no período vespertino, na sede da Esmam, prédio anexo à Sede do TJAM, no bairro Aleixo.

 

 

Confira o álbum de fotos AQUI

 

Ramiro Neto – Núcleo de Divulgação da Esmam

Foto: Marcus Phillipe

Revisão gramatical: Eliza Maria Luchini

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:     [email protected] 

(92) 2129-6666 / 993160660

 

Tags:AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura entrega complexo esportivo do Santa Etelvina reformado
Próximo artigo Presidente da AAMP é empossado no cargo de Secretário-Geral da CONAMP

Mais notícias desta categoria

Plano Municipal de Segurança Viária: Avanços em Manaus

2 dias atrás

Sedecti e Fapeam: Inovação no Amazonas

2 dias atrás

Manaus lidera ranking nacional de cobertura vacinal

3 dias atrás

transporte legal – Ação da Prefeitura de Manaus na zona Norte

3 dias atrás

Prefeito David Almeida promove melhorias na saúde

3 dias atrás

Crédito Rosa: A oportunidade que impulsiona negócios

4 dias atrás

Operação Abastecimento Seguro: Combustíveis com Segurança

6 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: 100% de iluminação pública em LED

7 dias atrás

Orquestra Barroca do Amazonas apresenta Sinfonias imperdíveis

7 dias atrás

Estação de Tratamento de Água: Transformando São Gabriel

7 dias atrás

Reabilitação do Centro: Investimentos em Manaus

7 dias atrás

Viver com Arte: Transformando Residencial em Galeria

1 semana atrás
Governador Wilson Lima: Avanços da Saúde no Amazonas
Mindfulness e Saúde Mental: Ações em Manaus
Prosai Parintins: 1 Ano de Obras e Impactos Positivos
Estudo sobre mortalidade por Aids no Amazonas
Complexo Hospitalar Sul: Ensino e Pesquisa Avançados
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?