Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Escola Judicial e Segep realizam 4.ª edição do Curso de Formação Inicial de Estagiários de 2024
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Escola Judicial e Segep realizam 4.ª edição do Curso de Formação Inicial de Estagiários de 2024
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Escola Judicial e Segep realizam 4.ª edição do Curso de Formação Inicial de Estagiários de 2024

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Justica 2 300x200 2 150x150 1

Participaram da formação 66 acadêmicos de Direito recém-admitidos no Programa de Estágio do Tribunal de Justiça do Amazonas.

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), por meio da Escola Judicial (Ejud/TJAM), realizou nesta sexta-feira (12/07), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep/TJAM) e o Comitê Gestor de Proteção de Dados, a quarta edição do “Curso de Formação Inicial para Estagiários” (CFIE) deste ano, com a participação de 66 acadêmicos de diversas faculdades de Direito da capital. Eles foram aprovados em seleção pública para ingressar no Programa de Estágio do TJAM, para contrato inicial de um ano, prorrogável por igual período.

O  CFIE promove a integração entre os novos estagiários do Tribunal, proporcionando a eles um panorama do funcionamento da instituição e das ferramentas utilizadas na rotina de trabalho no Judiciário Estadual. 

A abertura do evento foi feita pelo chefe da Divisão Administrativa da Ejud, Leandro Oliveira, que explicou aos novos estagiários o funcionamento da Escola, além de abordar  “Noções Introdutórias sobre o sistema Projudi” – sistema de tramitação processual utilizado pelo TJAM –  e o “Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples (PNJLS)”.

A chefe da Seção de Estágio da Segep, Larissa Simões, foi a responsável por tratar sobre direitos e deveres dos estagiários, o funcionamento das marcações de ponto, férias, pagamento e documentações necessárias para o processo de admissão no TJAM.

Temas como a “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)” e a “Inteligência Artificial” no contexto da LGPD foram abordados pela membro do Comitê Gestor de Proteção de Dados Pessoais, do TJAM, Fabíola Borges.

Por fim, os estagiários participaram de uma palestra sobre “Assédio moral, sexual e discriminação”, assunto abordado pela chefe da Seção de Lotação, Integração, Adaptação, Desligamento e Integração, da Segep, Aline Gomes.

Para o diretor da Escola Judicial, o desembargador Cezar Bandiera, o CFIE é “essencial para integrar os novos estagiários ao ambiente do Tribunal e fornecer a eles uma visão abrangente do funcionamento da nossa instituição” e que a Escola, com a realização do curso, está preparando os novos estagiários para que aproveitem da melhor forma a experiência, que faz parte de sua formação acadêmica, e possam desenvolver suas atividades alinhados aos objetivos da instituição.

 

#ParaTodosVerem: a foto que ilustra a matéria mostra os estagiários convocados, bem como os instrutores e membros da Escola Judicial, em pé no Auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro.

 

Nicolle Brito | Ejud
Foto: Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail : [email protected] 

(92) 993160660

 

Tags:AmazonasEstado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Justica 2 300x200 2 150x150 1 Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas realiza 40 correições em unidades judiciais e cartórios extrajudiciais
Próximo artigo

Mais notícias desta categoria

obras de UBSs 4

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

7 horas atrás
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

10 horas atrás
IMG 7343

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

1 dia atrás
WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

1 dia atrás
CETAM EaD FOTO CLEUDILON PASSARINHO ASSCOM CETAM 1 1024x683 1

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

1 dia atrás
UGPE OFICINA DE CHOCOLATE FOTO TIAGO CORREA UGPE01 1024x683 1

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

2 dias atrás
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

3 dias atrás
tarifa do Zona Azul

Zona Azul: Justiça suspende desconto da tarifa

3 dias atrás
VOLUME DE DROGAS APREENDIDO PELO AMAZONAS EM 2025 E O MAIOR EM RELACAO AOS ULTIMOS 10 ANOS FOTOS ERLON RODRIGUES PC AM BEATRIZ SAMPAIO PC AM DIEGO PERES SECOM DIVULGACAO PMAM 4 1024x576 1

Volume de drogas apreendido pelo Amazonas supera recordes

4 dias atrás
SEAS CENTROS DIVULGACAO 5 1024x682 1

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

6 dias atrás
UGPE REGIONALIZACAO DO SANEAMENTO NO AMAZONAS FOTO TIAGO CORREA UGPE 04 1 1 1024x683 1

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

1 semana atrás
Procon AM Notificacao Cinema 1024x689 1

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

1 semana atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?