Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Escola Judicial do TJAM realiza solenidade de Outorga da “Medalha de Mérito Acadêmico”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Escola Judicial do TJAM realiza solenidade de Outorga da “Medalha de Mérito Acadêmico”
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Escola Judicial do TJAM realiza solenidade de Outorga da “Medalha de Mérito Acadêmico”

Por
Última atualização: 18 de outubro de 2024
7 Min Lidos
Compartilhar

O evento foi prestigiado por diversas autoridades do judiciário, executivo e legislativo, com a participação, também, de familiares dos agraciados.

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) realizou na tarde da última quinta-feira (17/10), a solenidade de Outorga da “Medalha de Mérito Acadêmico” a 54 personalidades. O evento, realizado no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do Tribunal, também foi transmitido pelo canal da Ejud no YouTube (https://www.youtube.com/@escolajudicialdotjam).

No discurso de abertura o desembargador Cezar Luiz Bandiera, diretor da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas destacou que “a presente solenidade se destina não apenas a uma celebração de conquistas, mas também ao reconhecimento daqueles que, com dedicação, comprometimento e profissionalismo, envidam esforços diários para o aprimoramento da justiça e para o desenvolvimento de uma sociedade mais ética e solidária”.

Ainda durante sua explanação o diretor da Ejud evidenciou que entre “os agraciados com esta honraria, temos magistrados e servidores do TJAM que se dedicam à promoção da justiça em todas as suas dimensões e, atuando com discernimento e empenho, impactam positivamente a vida de milhares de pessoas. Seus esforços não apenas honram esta Casa, mas também inspiram todos aqueles que trabalham no sistema de justiça”.

Finalizando, Bandiera afirmou que a Medalha do Mérito Acadêmico não é apenas um símbolo de reconhecimento, mas um agradecimento sincero a todos os que dedicam suas vidas ao fortalecimento da justiça e ao progresso da comunidade. “Que este dia marque não apenas o reconhecimento do mérito, mas também o fortalecimento dos laços que unem a Ejud, o Tribunal, os demais poderes e a sociedade civil em prol de um ideal comum: o de um Estado de Direito que se aperfeiçoa continuamente, humano e solidário”.

Cerimônia

Compuseram a mesa de honra da solenidade, a desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo, ouvidora da mulher e coordenadora das Varas Maria da Penha, representando o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas; o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Flávio Cordeiro Antony Filho, representando o Governo do Estado do Amazonas; a promotora de justiça, Lucíola Honório de Valois Coelho Veiga Lima, representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM); o defensor público, Fernando Figueiredo Prestes, representando a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM).

Também se juntaram à mesa de honra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), desembargador João de Jesus Abdala Simões; a diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11.ª Região (Ejud11), desembargadora Ruth Barbosa Sampaio; o coordenador-geral da Escola de Contas Públicas (ECP), conselheiro Júlio Assis Corrêa Pinheiro, representando o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM); o bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Zenildo Lima da Silva; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Amazonas (Amazon), Gildo Alves De Carvalho Filho e a presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Lúcia Maria Corrêa Viana.

O Coral da Ejud, criado na gestão do desembargador Cezar Bandiera compondo o eixo de Qualidade de Vida, que busca auxiliar o Poder Judiciário amazonense a contemplar os indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), interpretou o Hino Nacional, sob a regência do maestro Adroaldo Cauduro acompanhado pelo pianista Célio Vulcão.

Em seguida, foi apresentado um vídeo produzido pela equipe de comunicação da Escola Judicial com destaque para algumas das ações realizadas no biênio 2023-2024, como por exemplo, inauguração da subsede em São Gabriel da Cachoeira, o fortalecimento da inclusão com a criação do Banco de Intérpretes de Línguas Indígenas e de Libras, a certificação como Escola de Governo e a oferta de cursos de pós-graduação. Foram mais de 12 mil certificados emitidos nas 361 ações formativas realizadas.

Após a entrega das comendas coube à desembargadora do Trabalho Ruth Barbosa Sampaio discursar em nome de todos os agraciados. A desembargadora destacou a alegria e a gratidão por ter sido escolhida para representar os agraciados e lembrou o pensamento do filósofo grego Aristóteles: “a grandeza não consiste em receber honra, mas sim em merecê-las.” A oradora dos agraciados destacou que vivemos “em uma sociedade cada vez mais complexa e por vezes superficial, onde das grandes realizações e conquistas humanas muitas vezes são reduzidas a simples likes nas redes sociais, mas sabemos a superficialidade da era digital jamais substituirá a trajetória de mulheres e homens como so que estão sendo aqui agraciados hoje. Que lutam diuturnamente por uma sociedade melhor, por um Amazonas melhor e por uma vida melhor para o nosso povo.”

Mérito Acadêmico

Instituída em abril de 2023 pela Resolução n.º 14/2023 do TJAM a “Medalha do Mérito Acadêmico” tem como objetivo laurear magistrados; servidores; professores; alunos e personalidades ligadas à educação, por seus méritos e pela relevante contribuição prestada ao ensino, à pesquisa, à extensão ou à jurisdição, em especial no âmbito da Ejud/TJAM.
Esta edição contou com 61 medalhados, entre magistrados, juristas, advogados, médicos, servidores do Tribunal e personalidades da sociedade civil que contribuíram com as atividades da Escola.

Acesse no link a seguir o álbum de fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/tribunaldejusticadoamazonas/albums/72177720321294691

 

#ParaTodosVerem: A fotografia que ilustra a matéria mostra desembargador Cezar Bandiera, ao centro, ao lado dos desembargadores Yedo Simões, João Simões e Henrique Veiga com as medalhas no peito e os diplomas em mãos.

 

Texto: Elisângela Araújo

Fotos: Marcus Phillipe

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 99316-0660

 

 

Tags:AmazonasEstado do AmazonasGoverno do AmazonasManausSão Gabriel da Cachoeira
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Programas do Governo do Amazonas são indicados ao Prêmio das Nações Unidas para o Serviço Público

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas alerta para golpes envolvendo o Auxílio Estadual

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Sepror leva curso de Estratégias de Comercialização da Produção Agrícola a produtores da zona rural de Manaus

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
Governo do Amazonas

SSP-AM realizou mais de 1,5 mil atendimentos durante a “Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se”

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Faça Bonito nas escolas: Sejusc lança campanha de combate à exploração sexual infantojuvenil na rede estadual

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
Governo do Amazonas

ência, ancestralidade e saúde pública ocupam espaços no Largo São Sebastião com o Pint of Science 2025

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?