Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Escola Judicial abre cadastro para instrutores internos e ações educacionais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Escola Judicial abre cadastro para instrutores internos e ações educacionais
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Escola Judicial abre cadastro para instrutores internos e ações educacionais

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O credenciamento para o processo seletivo é válido até 31 de dezembro de 2024.

A escola Judicial do Tribunal de justiça do Amazonas (Ejud/TJAM) abriu processo seletivo para cadastro de instrutor interno e ações educacionais. O edital n.º 002/2024 – Ejud e todos os demais atos pertinentes ao presente processo seletivo serão disponibilizados na Intranet e no site da EJUD (https://www.tjam.jus.br/index.php/ejud/cadastro-de-instrutores).

De acordo com o diretor da Ejud, desembargador Cezar Bandiera, a seleção visa criar um cadastro de instrutores internos com servidores do TJAM que atuam ou gostariam de atuar como docentes além de um banco de propostas de cursos e ações formativas para aperfeiçoamento e formação de servidores do Poder Judiciário.

“Com esta iniciativa, a EJUD pretende valorizar e prestigiar os servidores do Tribunal de justiça do Amazonas que aspiram atuar como formadores. É uma forma de possibilitar a partilha de boas práticas e socialização de conhecimentos teóricos e práticos relativos à prestação jurisdicional”, disse o desembargador.

O credenciamento para o processo seletivo é válido até 31 de dezembro de 2024. As propostas para as ações educacionais previstas no edital são cursos, oficinas, palestras, workshops e devem estar alinhadas com os eixos estratégicos da EJUD, resoluções e recomendações do Conselho Nacional de justiça (CNJ).

O edital também cita que nas Proposta de Ação Educacional é necessário fazer o uso das diretrizes adotadas pelo TJAM, diante do Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples, nos termos da Resolução n. 144/2023 e portaria 351/2023, ambas do CNJ.

Para Instrutoria Interna, o edital prevê requisitos como, por exemplo, ser servidor efetivo, comissionado, serventuário ou magistrado do Tribunal; possuir formação acadêmica mínima em curso de nível superior, devidamente reconhecido pelo Ministério da educação (MEC); possuir experiência profissional compatível com a temática da ação de formação, comprovada mediante apresentação de documentos em caso de chamamento para atuação entre outros.

“A gestão do desembargador Bandiera tem priorizado a contratação de instrutores internos, como forma de valorizar o servidor da casa que investiu em sua carreira acadêmica e/ou se especializou em sua área de atuação. Além disso, o instrutor sendo servidor da instituição tem a possibilidade de entender de forma mais próxima as dificuldades do aluno, visto que pertencem a mesma realidade, tornando as formações da EJUD cada vez mais de servidor para servidor”, destacou Rafael Santos, secretário-geral da Ejud.

Acesse o edital em: https://bit.ly/InstEJUD

 

 

#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria é uma montagem digital com um grupo de 4 pessoas ao centro, uma jovem mulher branca com cabelos longos pretos, uma jovem mulher negra, uma mulher adulta branca de cabelos amarrados para trás e um homem .adulto com cabelos pretos curtos e com barba. Todos apontam para o letreiro escrito em maiúsculas na cor verde neon que diz: Banco de Instrutores. No rodapé as logomarcas da Ejud e do TJAM.

 

 

Texto: Elisângela Araújo
Arte: Igor Braga

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:     [email protected] 

(92) 2129-6666 / 993160660

 

 

 

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputado João Luiz destaca lançamento do Pelci no Campo do Areal, na zona Leste de Manaus
Próximo artigo Governador Wilson Lima recebeu, na Sead, representantes do Banco Mundial

Mais notícias desta categoria

Visa Manaus apreende alimentos irregulares no centro

3 dias atrás

Prefeitura capacita vendedores informais em Manaus

3 dias atrás

Pré-Vest UEA: Revisão Gratuita no 3º Aulão Interativo

3 dias atrás

Governo do Amazonas realiza captação e transporte de órgãos

3 dias atrás

FCecon realiza exames laboratoriais de alta qualidade

4 dias atrás

Mutirão da Cidadania: Emissão da Carteira de Identidade

4 dias atrás

Telessaúde: Inovações do Amazonas no Conass

4 dias atrás

Desnutrição infantil: SES-AM impulsiona NutriSUS

5 dias atrás

Ambulatório do Egresso – Melhorando o Atendimento

5 dias atrás

Dengue no Amazonas: redução de 43,2% nos casos

5 dias atrás

Balizadores garantem segurança no Passeio do Mindu

6 dias atrás

Atendimento tributário: crescimento de 122% em Manaus

6 dias atrás
SEPcD leva crianças com deficiência para manhã lúdica
SouManaus: Ação inovadora transforma turismo em Manaus
Cosama entrega copos envasados no Festival de Manacapuru
Mês do Patrimônio Histórico: Celebrações em Manaus
Governo Presente: Mais de 5 mil atendimentos realizados
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?