Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Em Humaitá, mais de 140 extrativistas foram beneficiados com o pagamento da Subvenção Econômica da Borracha
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Em Humaitá, mais de 140 extrativistas foram beneficiados com o pagamento da Subvenção Econômica da Borracha
Governo do Amazonas

Em Humaitá, mais de 140 extrativistas foram beneficiados com o pagamento da Subvenção Econômica da Borracha

10 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O município comercializou mais de 40 toneladas de borracha natural das safras 2023/2024

Fotos: Divulgação / ADS

Extrativistas da Associação dos Moradores Agroextrativistas, da comunidade Centenário, no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), foram beneficiados com o pagamento da Subvenção Econômico da Borracha do Governo do Estado, realizado por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que destinou mais de R$ 80 mil para aproximadamente 145 extrativistas.

Ao todo, foram comercializados pela associação cerca de 43 toneladas de borracha natural. A iniciativa beneficiou extrativistas do município com o pagamento das safras 2023/2024. Humaitá foi o terceiro município com maior comercialização do látex no estado, ficando atrás apenas de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus e Carauari (a 788 quilômetros de Manaus).

O presidente da associação dos moradores Agroextrativista, Roberval Bezerra, destaca a importância da ação para a comunidade e o incentivo à atividade. “O pagamento da subvenção é um reconhecimento do trabalho dos extrativistas e um estímulo à continuidade. A atividade gera renda e promove a sustentabilidade na nossa região”, destacou o presidente.

Para o pagamento das safras 2023/2024, o Governo do Amazonas por meio da ADS, destinou cerca de R$ 515 mil por 257 toneladas de borracha comercializadas por 10 organizações credenciadas na iniciativa, Além de Humaitá, mais de cinco municípios também foram contemplados, entre eles Canutama, Carauari, Itacoatiara, Lábrea e Manicoré.

“O pagamento da subvenção da borracha é um compromisso do Governo do Estado em valorizar o produtor, incentivando a exploração sustentável e a preservação dessa atividade”, ressaltou o chefe do departamento de negócios florestais da ADS, Jardel Luzeiro.

O post Em Humaitá, mais de 140 extrativistas foram beneficiados com o pagamento da Subvenção Econômica da Borracha apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior “Está sendo excelente”, diz mãe sobre programação da Colônia de Férias nos Centros de Convivência da Família da Seas
Próximo artigo Matrículas 2025: mais de 43 mil transferências de alunos da rede pública são realizadas até 14h desta segunda-feira

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Aziz amplia uso do gás natural

4 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas alerta sobre a prática de incitação ao crime e apologia à violência na internet

4 horas atrás

PIB do Amazonas cresce em 2023 e consolida o estado entre as maiores economias do país

4 horas atrás

Hospital Adriano Jorge completa 22 anos com avanços na ampliação em 30% da oferta de cirurgias

19 horas atrás

Governo do Amazonas entrega implementos agrícolas aos produtores de Itacoatiara

19 horas atrás

Corpo de Bombeiros desobstrui avenida Ferreira Pena, no Centro, interditada após tronco cair em cima de veículo

19 horas atrás

RecuperaFone: Governo do Amazonas lança novo edital para restituição aos donos de 586 celulares resgatados

20 horas atrás

Profissionais de Enfermagem Oncológica debatem o uso de novas tecnologias na assistência ao paciente

20 horas atrás

Sejusc realiza ação itinerante como preparação para os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

20 horas atrás

Amazonas Filarmônica promove ensaio sensorial com alunos surdos no Teatro Amazonas

20 horas atrás

Governo do Amazonas apoia evento científico sobre Neurodidática em Presidente Figueiredo

20 horas atrás

Agilidade no diagnóstico: HPS Platão Araújo efetuou mais de 192 mil exames nos últimos quatro meses

21 horas atrás
PGE-AM completa 53 anos de existência celebrando modernização e reafirmando compromisso com cidadãos amazonenses
Alunos do Liceu Cláudio Santoro celebram identidade cultural amazônica no espetáculo “Rede de Memórias”
Em Iranduba, Polícia Militar do Amazonas apreende 112 tabletes de maconha em embarcação
Monitoramento contínuo: FVS-RCP atualiza situação das arboviroses no estado
Detran-AM alerta para novo golpe via WhatsApp
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?