Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em entrevista concedida à emissora de TV, juiz Luís Cláudio Chaves divulga as próximas etapas de expansão do programa “Justiça Restaurativa” no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Em entrevista concedida à emissora de TV, juiz Luís Cláudio Chaves divulga as próximas etapas de expansão do programa “Justiça Restaurativa” no Amazonas
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Em entrevista concedida à emissora de TV, juiz Luís Cláudio Chaves divulga as próximas etapas de expansão do programa “Justiça Restaurativa” no Amazonas

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Conforme o magistrado, o programa “justiça Restaurativa” trata-se de uma metodologia para resolução de conflitos e no contexto escolar, com uma linguagem de fácil acesso, PODE prevenir problemas graves como o bullying.

O magistrado Luís Cláudio Cabral Chaves, em entrevista concedida nesta semana a uma emissora de TV, divulgou as próximas etapas de expansão do programa “justiça Restaurativa”, que vem sendo desenvolvido regionalmente pelo Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM).

O programa “justiça Restaurativa” é um método de resolução de conflitos e, seguindo diretrizes do Conselho Nacional de justiça (CNJ), o TJAM tem firmado parcerias com o segmento da educação pública objetivando levar suas ações às comunidades escolares.

Nesta frente de trabalho, o Judiciário Estadual já tem consolidada uma parceria com a Secretaria Municipal de educação (Semed/Manaus) e no último mês – a partir de uma reunião realizada pela presidente da Corte, desembargadora Nélia Caminha Jorge com a secretária de Estado de educação (SEDUC), Arlete Ferreira Mendonça – foi celebrado um acordo de cooperação, também, com o Governo do Estado do Amazonas.

Na entrevista concedida à emissora de TV, o coordenador da Central de justiça Restaurativa do Tribunal de justiça do Amazonas, juiz Luís Cláudio Chaves, fez um balanço da aplicação do programa na REDE municipal de ensino (Semed) e informou como se dará sua expansão para todo o Amazonas a partir do recente acordo de cooperação firmado com a SEDUC.

“Já temos o programa em fase de consolidação com a Semed e nos próximos dias iniciaremos a capacitação dos facilitadores (professores) com a ideia de levá-lo a sete escolas-piloto em Manaus. Com a SEDUC, a partir do acordo recentemente celebrado, o Tribunal pretende levar as ações da justiça Restaurativa para escolas públicas estaduais da capital, para escolas-polo do interior e, ainda, expandir as mesmas ações para comunidades escolares de municípios distantes da capital com a utilização do Centro de Mídias de educação (da SEDUC), que será determinante para capacitarmos facilitadores a distância”, informou.

Explicando sobre o “justiça Restaurativa”, o juiz Luís Cláudio Chaves comentou que o programa é um método eficaz de resolução e prevenção de conflitos e que terá um impacto social quando aplicado na REDE ensino. “Trata-se de uma metodologia para resolução de conflitos e no contexto escolar, com uma linguagem de fácil acesso, PODE prevenir problemas graves como o bullying, que consideramos a raiz de muitos outros problemas. Estamos entusiasmados com a celebração dos dois acordos de cooperação, com a Semed/Manaus e com a SEDUC, e acreditamos que os estudantes serão imensamente beneficiados”, apontou o magistrado.

 

 

 

#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria, juiz Luís Cláudio Chaves, usando paletó e camisa na cor preta e gravata na cor azul, nos estúdios de uma emissora de TV. Nesta imagem, é possível visualizar, neste estúdio, detalhe de um aparelho televisor (à direita); e, ao fundo, prédios e árvores. No rodapé da imagem, um letreiro com a descrição: “justiça Restaurativa nas escolas – TJAM e SEDUC assinam acordo de parceria”.

 

Afonso Júnior

Imagem: Divulgação

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: [email protected]

(92) 993160660

 

Tags:AmazonasEstado do AmazonasGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputado estadual Wilker Barreto cobra esclarecimentos da Amazonas Energia sobre prejuízos causados por apagão
Próximo artigo Coleta adequada de lixo de igarapé na avenida Nathan Xavier

Mais notícias desta categoria

Cetam abre inscrições para novos cursos gratuitos

24 horas atrás

Visa Manaus apreende alimentos irregulares no centro

4 dias atrás

Prefeitura capacita vendedores informais em Manaus

4 dias atrás

Pré-Vest UEA: Revisão Gratuita no 3º Aulão Interativo

4 dias atrás

Governo do Amazonas realiza captação e transporte de órgãos

4 dias atrás

FCecon realiza exames laboratoriais de alta qualidade

5 dias atrás

Mutirão da Cidadania: Emissão da Carteira de Identidade

5 dias atrás

Telessaúde: Inovações do Amazonas no Conass

5 dias atrás

Desnutrição infantil: SES-AM impulsiona NutriSUS

6 dias atrás

Ambulatório do Egresso – Melhorando o Atendimento

6 dias atrás

Dengue no Amazonas: redução de 43,2% nos casos

6 dias atrás

Balizadores garantem segurança no Passeio do Mindu

7 dias atrás
Patrimônio histórico: Manaus e sua beleza arquitetônica
SEPcD leva crianças com deficiência para manhã lúdica
SouManaus: Ação inovadora transforma turismo em Manaus
Cosama entrega copos envasados no Festival de Manacapuru
Mês do Patrimônio Histórico: Celebrações em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?