Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em benefício de servidores, magistrados e dependentes, TJAM inaugura Centro de Fisioterapia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Em benefício de servidores, magistrados e dependentes, TJAM inaugura Centro de Fisioterapia
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Em benefício de servidores, magistrados e dependentes, TJAM inaugura Centro de Fisioterapia

10 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Unidade está localizada no Fórum Henoch Reis e com ela, o Tribunal atende aos preceitos da Resolução n.º 207 do Conselho Nacional de justiça (CNJ).

A presidente do Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Nélia Caminha inaugurou nesta segunda-feira (30/09) o “Centro de Fisioterapia” do Poder Judiciário Estadual.

Localizado no 3º. andar do Fórum Ministro Henoch Reis, o espaço inaugurado atende aos preceitos da Resolução n.º 207 do Conselho Nacional de justiça (CNJ) e foi equipado para atender a magistrados, servidores e seus dependentes.

O Centro iniciou suas atividades no ano de 2023 e, recentemente, recebeu novas adequações em sua estrutura, para melhor atender ao público interno do Poder Judiciário, sendo este espaço administrado pela Secretaria de Serviços Integrados de saúde (Sesis/TJAM).

Dirigido pela desembargadora Nélia Caminha Jorge, o evento de inauguração contou com a presença, também, do diretor do Fórum Henoch Reis, desembargadores Henrique Veiga Lima; da supervisora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF); desembargadora Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques; da diretora da Secretaria de Serviços Integrados de saúde (Sesis/TJAM), Ana Cyra Saunders, além de servidores.

Em seu discurso a desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge destacou que as novas instalações do Centro de Fisioterapia reflete o compromisso da gestão do Tribunal com a saúde, com a qualidade de vida no trabalho e com o bem-estar de seu público, sendo extensivo a seus dependentes.

“A saúde é um pilar fundamental e, neste sentido, a inauguração deste espaço vai ao encontro das necessidades de nosso público interno, ao passo em que disponibiliza serviços imprescindíveis para que tenham uma melhor qualidade de vida e, por consequência, uma maior qualidade de saúde em seu cotidiano de trabalho”, afirmou a desembargadora Nélia Caminha Jorge.

A diretora da Secretaria de Serviços Integrados de saúde (Sesis/TJAM), médica Ana Cyra Saunders, explica que o serviço de fisioterapia foi criado com o objetivo de atender um segmento que tem uma grande demanda dos servidores na área de saúde. “A instalação do Centro de Fisioterapia é um avanço nos serviços e na proposta de favorecimento à qualidade de vida de servidores e magistrados. Esse espaço, assim sendo, veio preencher uma lacuna que havia nesse segmento. E é oportuno frisar que nesta Unidade, nosso público interno, dispõe de uma equipe multiprofissional e com equipamentos especializados, prontos a atender às necessidades que surgiram”, mencionou Ana Cyra Saunders.

Centro de Fisioterapia

O Centro de Fisioterapia da justiça Estadual é um espaço disponível ao público interno do Tribunal e, com suas atividades em funcionamento há aproximadamente um ano, por determinação da atual gestão do TJAM, passou por reformas para trazer maior comodidade aos usuários, bem como aos profissionais que atuam na Unidade.

Foram ampliados espaços internos e, hoje, o local conta com ambientes, como: sala de recepção; sala para atendimento fisioterapêutico; ambiente administrativo; copa; entre outros.

A unidade conta com equipamentos diversos, tais como: esteira, bicicleta ergométrica e outros. Dentre as técnicas utilizadas na recuperação dos pacientes, estão a eletrotermoterapia (terapia que utiliza corrente elétrica aplicada por meio de eletrodos); o ultrassom; o fortalecimento através de exercícios e outros. O espaço é administrado pela Secretaria de Serviços Integrados de saúde (Sesis/TJAM) e os serviços – mediante encaminhamento assinado por médico ortopedista – está disponível ao público interno do Judiciário, de segunda a sexta-feira, da 8h às 14h. Ao propiciar para o seu público interno os serviços de fisioterapia, o Tribunal atende à Resolução n.º 207 do Conselho Nacional de justiça (CNJ).

 

#PraTodosVerem: Imagem principal da matéria traz o registro fotográfico do momento do descerramento da placa de inauguração do Centro de Fisioterapia do TJAM: na imagem, a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, descerra a placa do NOVO local.

 

Texto: Carlos de Souza
Fotos: Raphael Alves e Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
 
E-mail: [email protected]
 
(92) 99316-0660

 

 

Tags:AmazonasFiscalização
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Setembro tem sancionadas 38 Leis da Assembleia Legislativa do Amazonas
Próximo artigo Tribunal de Justiça do Amazonas passa a expedir Certidões em desfavor de pessoas condenadas por maus-tratos contra animais

Mais notícias desta categoria

FVS-RCP capacita microscopistas revisores para qualidade

2 horas atrás

Prefeito David Almeida combate desordem no centro histórico

15 horas atrás

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas: Incêndio Extinto

16 horas atrás

Amazonas Green Jazz Festival marca o lançamento do álbum

21 horas atrás

Agosto Lilás: Conscientização em Manaus

23 horas atrás

Governador Wilson Lima e R$ 500 mil para Expoap 2024

1 dia atrás

Governador Wilson Lima: Combate a Incêndio em Manaus

1 dia atrás

Praça dos Remédios: Revitalização e Políticas Sociais

2 dias atrás

Educa Nise: 105 escolas e conscientização sobre bullying

2 dias atrás

Residencial Carlos Braga – Novo lar em Manaus

2 dias atrás

Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus

2 dias atrás

Secretaria de Educação convoca 61 candidatos do PSS

3 dias atrás
Camelôs e lojistas unidos para reordenamento em Manaus
Fiscalização em Manaus – Vagas especiais são protegidas
Operação Shamar: Justiça Itinerante para Mulheres
Serviço de Apoio à Mulher – Inauguração em Coari
Wilson Lima Ipen/G6: regular domina imagem do Governo. Veja
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?