Entre os laureados, estão a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Nélia Caminha Jorge, e o corregedor-geral de Justiça, Jomar Fernandes.
Na manhã desta segunda-feira (20/05), no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, a Escola Judicial (Ejud/TJAM) realizou a outorga da “Medalha de Mérito Acadêmico” e a entrega dos “Diploma de Mérito Acadêmico” para personalidades que contribuíram nas atividades da Escola, no ano de 2023. Os homenageados desta segunda não puderam comparecer à solenidade realizada pela Ejud no início deste ano, ocasião em que os demais agraciados com a comenda (edição 2023) receberam a medalha.
Os homenageados, foram a desembargadora Nélia Caminha Jorge, presidente do TJAM; o diretor da Escola Judicial, desembargador Cezar Luiz Bandiera; o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes; o coordenador de cursos da Ejud, juiz Paulo Fernando de Britto Feitoza, e a diretora da Assessoria de Cerimonial do TJAM, Érika Ribeiro.
A desembargadora Nélia Caminha Jorge afirmou ser uma honra receber a medalha da Ejud, reiterando o apoio contínuo da Presidência do Tribunal de Justiça aos feitos da Escola Judicial. “A Escola desenvolve um trabalho importantíssimo, que é o de proporcionar aos nossos servidores, principalmente do interior do estado, conhecimento, informação e atualização permanente em serviço, que são a base de tudo e contribuem para que nosso Tribunal continue a oferecer serviços de excelência ao cidadão”, declarou a presidente do TJAM.
De acordo com o diretor da Escola Judicial, desembargador Cezar Bandiera, o apoio da presidência e da corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas têm sido decisivos para que a Escola realize o seu trabalho.
“À medida que interiorizamos a Escola e os saberes, os servidores poderão melhor atuar e acolher aqueles que buscam o Poder Judiciário”, salientou o desembargador.
O corregedor-geral de Justiça, Jomar Fernandes, afirmou que a comenda da Ejud é mais um marco da atuação do desembargador Cezar Bandiera, enquanto diretor da Ejud, e de toda a equipe que compõe a Escola, em prol de todos os amazonenses.
O juiz Paulo Feitoza, coordenador de cursos da Escola, parabenizou a Ejud como um todo, dando destaque ao secretário-geral da instituição, Rafael Santos, pela sua organização e pelas boas ideias; e à coordenadora de pós-graduação Munique Therense, por seu trabalho incessante.
“Temos hoje uma Escola avançada, com muita utilidade aos jurisdicionados e aos servidores”, finalizou o magistrado.
A Medalha
A “Medalha do Mérito Acadêmico”, agraciada pela Ejud, foi instituída pela Resolução n.º 14, de 5 de abril de 2023, do Pleno do TJAM.
A honraria tem como objetivo laurear magistrados; servidores; professores; alunos e personalidades ligadas à educação, por seus méritos e pela relevante contribuição prestada ao ensino; à pesquisa; à extensão ou à jurisdição; em especial no âmbito da Ejud/TJAM.
Texto: Nicolle Brito | Ejud/TJAM
Fotos: Chico Batata
Revisão textual: Joyce Tino | TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 99316-0660