Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ejud lança Edital de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização – Atenção Psicossocial e Direitos Humanos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Ejud lança Edital de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização – Atenção Psicossocial e Direitos Humanos
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Ejud lança Edital de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização – Atenção Psicossocial e Direitos Humanos

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Serão oferecidas 50 vagas, sendo 30 delas destinadas aos servidores que atuam nas unidades das comarcas do interior e outras 20 vagas para quem atua na Comarca de Manaus.

Com o objetivo de oferecer conhecimentos sobre atenção psicossocial e direitos humanos aos profissionais que atuam no Poder Judiciário, a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM) lança edital de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização – Atenção Psicossocial e Direitos Humanos, a ser realizado em formato híbrido, nas modalidades online síncrona e presencial.

O público alvo da especialização são os servidores e serventuários do TJAM, que estejam em exercício de trabalho regular nesta Corte, e trabalhem nas áreas de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
Serão oferecidas 50 vagas, sendo 30 delas destinadas aos servidores que atuam nas unidades das comarcas do interior e outras 20 vagas para quem atua na Comarca de Manaus.

O edital leva em consideração a publicação da lei estadual no 5.296/2020, que consolida a legislação relativa à pessoa com deficiência no Estado do Amazonas e dispõe sobre a reserva de 20% de vagas do total, a serem preenchidas por pessoas com deficiência.

Das 50 vagas oferecidas, 05 serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem negros – pretos ou pardos; 06 serão destinadas para candidatos que se autodeclararem indígenas; 02 vagas serão destinadas a candidatos/as que se autodeclararem pessoa trans; 02 serão destinadas às candidatas mães de crianças de 0 a 3 anos, e 01 vaga será às candidatas mães de crianças de 04 a 05 anos.

De acordo com a coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Ejud, Munique Therense, a matriz curricular do curso foi pensada considerando as principais demandas endereçadas aos profissionais que atuam no Poder Judiciário do Amazonas, promovendo qualificação para os servidores e serventuários, e, consequentemente, melhorias no acesso à prestação jurisdicional.

“Foi um desafio montar uma matriz que atendesse aos interesses plurais das equipes psicossociais do TJAM, mas estamos confiantes de que a proposta final, que inclui atualizações em temas clássicos e emergentes ministradas por corpo docente reconhecidamente capacitado, atenderá aos interesses institucionais de ampliação do acesso à Justiça e qualificação da prestação jurisdicional.”

As inscrições poderão ser feitas até o dia 31/05/2024, através do link (https://forms.gle/i1BNp4skVucD45qs8).

O edital completo pode ser encontrado no site da Ejud  (https://drive.google.com/file/d/1no5Uubwg9Kwni2T3eDShL9gzkQpqynhA/view).

 

 

#PraTodosVerem: Imagem da matéria mostra uma servidora vestida com uma camisa rosa, olhando para a tela do computador onde o edital da pós-graduação está aberto.

 

 

Texto: Elisângela Araújo |Ejud
Foto: Joyce Holanda |Ejud

 

 

Tags:AmazonasEstado do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sefaz-AM nomeia 45 candidatos aprovados em concurso público
Próximo artigo 57º Festival de Parintins: Bumbódromo recebe time de artistas para pintura da marca oficial do evento

Mais notícias desta categoria

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

4 horas atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

8 horas atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

8 meses atrás

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

8 meses atrás

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Concurso público da Câmara: gabarito da prova objetiva será divulgado amanhã (19/11)

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?