Podem ser submetidas produções acadêmicas, científicas, literárias e artísticas.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM) realiza chamamento público para recebimento de Produção Acadêmica, Literária e Artística de Servidores e Magistrados do TJAM com o objetivo de criar um Repositório desta produção.
De acordo com o diretor da Ejud, desembargador Cezar Luiz Bandiera a Escola atua muito além do ensino, capacitação e atualização dos servidores e o Repositório é uma possibilidade de garantir a preservação da memória da produção acadêmica, científica e cultural para que as contribuições sejam valorizadas de forma a enaltecer as especificidades do trabalho profissional, expressões pessoais e as regionalidades amazônicas.
“A pesquisa acadêmica e científica também é um dos pilares fundamentais da nossa instituição. É extremamente importante valorizar os resultados dessas pesquisas, dessa produção intelectual realizada pelos servidores como também armazenar e disponibilizar esse material para que o conhecimento produzido esteja à serviço dos mais diferentes desafios da comunidade judiciária” destacou Bandiera.
Podem ser submetidos trabalhos acadêmicos (monografia, dissertação, tese, livro e artigos científicos), literários (conto, crônica, romance, poema, infantil, juvenil, canções etc) e artísticos (produção visual e audiovisual) dos servidores e magistrados desta Corte para o email [email protected], especificando no assunto: Chamamento público de Produção Acadêmica, Literária e Artística de Servidores e Magistrados do TJAM.
Os documentos devem ser enviados em arquivo digital (word, PDF) ou o link da referida publicação. Em último caso, no formato físico, diretamente para a sede da EJUD no endereço: Av. André Araújo, s/n – Aleixo. Centro Administrativo Des. José de Jesus de Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do Tribunal.
Os trabalhos serão disponibilizados de forma on-line no site da EJUD, permitindo assim que sejam facilmente encontrados por meio de ferramentas de busca e bases de dados contribuindo para o acesso das informações em um ambiente seguro. Espera-se desta forma, armazenar, preservar, organizar e disseminar amplamente os resultados de pesquisas e demais produções artísticas e culturais de servidores e magistrados.
REPOSITÓRIO DE PRODUÇÃO DE SERVIDORES | Clique para acessar o repositório (https://www.tjam.jus.br/index.php/coordenadorias-e-nucleos/comissao-do-incentivo-a-participacao-feminina-no-poder-judiciario)
PARA MAIS INFORMAÇÕES | enviar e-mail para [email protected]
Texto: Elisângela Araújo | EJUD
Imagem: Igor Braga | EJUD