Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ejud divulga 2.° edital do prêmio Nayde Vasconcelos durante Expo Mulher, promovida pela OAB/AM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Ejud divulga 2.° edital do prêmio Nayde Vasconcelos durante Expo Mulher, promovida pela OAB/AM
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Ejud divulga 2.° edital do prêmio Nayde Vasconcelos durante Expo Mulher, promovida pela OAB/AM

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O concurso de artigos, que é voltado para a produção científica das mulheres, vai ter premiação de R$ 20.000,00 divididos em 4 categorias.

 

A escola Judicial do Tribunal de justiça do Amazonas (Ejud/TJAM) esteve presente na segunda edição da “Expo Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Amazonas (OAB/AM)”, que teve como tema “Mulher na Amazônia: Protagonismo e Superação”. O evento, realizado na sexta-feira, (1°/03), aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques. A iniciativa reuniu mais de 100 expositores, proporcionando serviços, conhecimento e oportunidades voltadas ao público feminino.

Durante a exposição que destaca o “Dia Internacional da Mulher”, comemorado no dia 8 de março, a Ejud divulgou o edital da segunda edição do “Prêmio Desembargadora Nayde Vasconcelos”, que é voltado para a produção científica das mulheres visando ao desenvolvimento de soluções inovadoras e pesquisas, que possam gerar resultados positivos na prestação jurisdicional. As inscrições dos trabalhos podem ser feitas no período de 8 de março a 10 de maio, de forma gratuita.

O concurso de artigos vai ter premiação de R$ 20 mil divididos em 4 categorias, sendo elas: “acesso à justiça”, “gestão de processos e Credibilidade Institucional”, “Sistema de justiça e Inovações Tecnológicas”, “Direito e Sustentabilidade e Sistema de justiça e Sociedade: debatendo as políticas judiciárias articuladas aos desafios contemporâneos”.

Passaram pelo stand da Ejud a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, a desembargadora Onilza Abreu Gerth, a juíza de Direito Eline Paixão, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM), além de coordenadores do curso de direito de faculdades no Amazonas.

“A divulgação do concurso foi recebida de forma bastante positiva por magistradas, servidoras do Poder Judiciário, profissionais e estudantes de todas as áreas acadêmicas que passaram por nosso stand, ocasião em que ficou demonstrada a importância do incentivo à contribuição feminina na produção de artigos científicos”, destacou Juliane Queiroz, uma das servidoras da Ejud que participou do evento apresentando o concurso.

Juliane ainda frisou que as vencedoras da 1.ª edição do Prêmio Desembargadora Nayde Vasconcelos tiveram seus artigos científicos publicados em um E-Book disponível para download gratuitamente no site da editora, “o que promoveu a visibilidade de suas pesquisas científicas”.

 

 

#ParaTodosVerem: A fotografia que ilustra a matéria mostra a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, vestida de roupa clara. Ela está na frente do stand da EJUD ladeada pelos servidores da escola que estavam no evento. Entre eles tem um banner com as informações da 2ª Prêmio Desembargadora Nayde Vasconcelos.

 

 

Elisângela Araújo | EJUD

Foto: Chico Batata | TJAM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6666 / 993160660

 

 

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Na abertura da “26.ª Semana da Paz em Casa”, réu é condenado a 34 anos acusado de matar a tia e ferir a prima
Próximo artigo Polícia Militar do Amazonas prende dois homens por violência doméstica

Mais notícias desta categoria

Educação ambiental – PMM promove ação na escola André Vidal

18 horas atrás

Reabilitação facial gratuita: Transformando vidas na UEA

20 horas atrás

Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas

23 horas atrás

Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco

4 dias atrás

Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional

4 dias atrás

Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro

4 dias atrás

Piloto Helicóptero: SSP-AM Qualifica Primeiro no Amazonas

4 dias atrás

Procon nas Escolas – Aprendizado essencial para jovens

5 dias atrás

Plano Municipal de Segurança Viária: Avanços em Manaus

7 dias atrás

Sedecti e Fapeam: Inovação no Amazonas

7 dias atrás

Manaus lidera ranking nacional de cobertura vacinal

7 dias atrás

transporte legal – Ação da Prefeitura de Manaus na zona Norte

7 dias atrás
Orquestra Barroca do Amazonas apresenta Sinfonias imperdíveis
Estação de Tratamento de Água: Transformando São Gabriel
Reabilitação do Centro: Investimentos em Manaus
Viver com Arte: Transformando Residencial em Galeria
Prefeitura de Manaus capacita servidores para atendimento social
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?