O desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas abordou o tema: “Interpretação e Aplicação do Direito”.
O desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), proferiu palestra, na noite do último dia 22/02, na Faculdade Santa Teresa, para os acadêmicos de Direito, com o tema “Interpretação e Aplicação do Direito”. O evento marcou a abertura do primeiro semestre letivo de 2024 e foi destinado ao público interno e externo. Alunos daquela instituição e de outras faculdades, professores e operadores do Direito prestigiaram a palestra.
A coordenadora do curso de Direito da Faculdade Santa Marta, Lúcia Viana, declarou que a escolha do desembargador Flávio Pascarelli não foi aleatória, sua experiência como magistrado, o profundo envolvimento com o magistério e o estudo do Direito, faz dele uma das maiores autoridade sobre o assunto no nosso Estado.
“É uma honra receber o desembargador Flávio Pascarelli para a Aula Magna de 2024, com tema tão relevante voltado aos nossos alunos de Direito. O desembargador Pascarelli é extremamente reconhecido por sua competência e larga experiência como magistrado. Ele tem um pé na academia, fez mestrado e doutorado, tem diversas publicações, é mestre da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas e é um professor de muito reconhecimento, respeitado por toda a classe dos operadores do Direito. Um fato significativo é que o desembargador Pascarelli fez a aula inaugural do curso de Direito da Faculdade Santa Marta, há mais de cinco anos”, informou Viana.
O diretor da Esmam, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, afirmou estar muito honrado pelo convite feito pela direção da Faculdade Santa Teresa e o propósito é de contribuir para um maior conhecimento dos alunos.
“Hoje eu vou falar sobre Interpretação e Aplicação do Direito. O direito é uma ciência interpretativa, então é um tema fundamental para os acadêmicos desta área. Vou apresentar não só aspectos teóricos, mas também minha experiência como juiz, já que todo o juiz tem a função específica, principal, exatamente da interpretação e aplicação do direito”, declarou Pascarelli.
Flávio Humberto Pascarelli Lopes é doutor em Direito Constitucional pela UNIFOR; mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco; pós-graduado em Direito do Estado.
Ramiro Neto – Núcleo de Divulgação da Esmam
Fotos: Marcus Phillipe
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6666 / 993160660