Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Dia Mundial da Criatividade: Abertura tem Alaidenegão, Johnny Jack Mesclado e Casa de Caba na rua Barroso
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Dia Mundial da Criatividade: Abertura tem Alaidenegão, Johnny Jack Mesclado e Casa de Caba na rua Barroso
Governo do Amazonas

Dia Mundial da Criatividade: Abertura tem Alaidenegão, Johnny Jack Mesclado e Casa de Caba na rua Barroso

10 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Programação inclui ainda Feira de economia criativa, Feira de Gastronomia da Abrasel, bicicletário, espaços instagramáveis e programação integrada no Casarão de Ideias

Foto: Divulgação

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa, no dia 21 de abril, a partir das 16h, tem início a comemoração do Dia Mundial da Criatividade 2025, com o evento internacional World Creativity Day – WCD. Tendo como anfitrião o Centro Cultural Casarão de Ideias, a abertura vai se dar com um grande encontro na rua Barroso, com shows das bandas Alaidenegão, Johnny Jack Mesclado e Casa de Caba e participações especiais de Adriano Arcanjo e Nicolas Jr.

Em Manaus, o Dia Mundial da Criatividade tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado de Cultura e economia criativa e de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (S|edecti).

A abertura do WCD, maior festival colaborativo de economia criativa do mundo, conta ainda com uma Feira de economia criativa, com mais de 30 estandes de produtos diversificados, Feira de Gastronomia da Abrasel, bicicletário e espaços instagramáveis.

Como não poderia deixar de ser, haverá atividades integradas ao Centro Cultural Casarão de Ideias, o anfitrião da festa de abertura do Dia Mundial da Criatividade, que está com programação de comemoração de seus 15 anos. As atividades integradas se darão no Jardim de Roselle, Livraria da Barroso e nos demais espaços do Casarão de Ideias.

Foto: Divulgação

Mais Criatividade

Nos dias 22 e 23, o festival pelo Dia Mundial da Criatividade segue com atividades como palestras, rodas de conversa, oficinas, workshops e vivências em cinco pontos da cidade: Casarão de Ideias, Sebrae Lab, Faculdade Martha Falcão Wyden, Bosque da Ciência do INPA e Galeria 07 são os anfitriões da edição manauara do maior festival colaborativo de economia criativa do mundo.

A programação completa, com datas, horários e locais de realização das atividades PODE ser conferida em no site do Instituto Valendo (valendo.org.br) ou no link https://worldcreativityday.com/brazil/Manaus/activities, onde as inscrições para participar podem ser realizadas

O Dia Mundial da Criatividade tem o apoio, além do Governo do Amazonas, da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas, da Central Única das Favelas no Amazonas, Refricar Soluções Automotivas, Selva Homes, Logic Pro Soluções Tecnológicas e Souedo.

Foto: Divulgação

O World Creativity Day é uma iniciativa reconhecida pela ONU, por meio da Resolução 71/284, que institui o dia 21 de abril como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação. O evento acontece simultaneamente em diversos países e coloca a criatividade no centro do debate sobre educação, empreendedorismo, cultura e tecnologia.

O post Dia Mundial da Criatividade: Abertura tem Alaidenegão, Johnny Jack Mesclado e Casa de Caba na rua Barroso apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Vigilância em Saúde divulga análise de dados dos acidentes de trabalho no Amazonas
Próximo artigo Realização de cirurgias segue rotina normal e com força total na rede estadual de saúde, no ponto facultativo e feriados

Mais notícias desta categoria

Polícia apreende 2,7 toneladas de maconha skunk e prende 11 pessoas, incluindo seis policiais, no Tarumã-Açu

1 hora atrás

Campanha de vacinação contra a influenza no Amazonas alcança 38,11% e será encerrada neste sábado

1 hora atrás

Governo do Amazonas entrega Centro Cirúrgico e Ressonância Magnética no Hospital João Lúcio e anuncia modernização do Complexo Hospitalar Leste

2 horas atrás

Posse de 97 aprovados no concurso de 2022 reforça Polícia Civil do Amazonas e amplia efetivo em todo o estado

3 horas atrás

Capacitações de hidroginástica e pilates do Idoso em Movimento qualificam atendimento a pessoas idosas em Manaus

3 horas atrás

Detran-AM finaliza segunda fase da Operação Descarga Livre em Humaitá com destruição de equipamentos

3 horas atrás

Seas promove programação nos centros de convivência em março com foco no empoderamento feminino

3 horas atrás

Sejusc realiza ações de cidadania para pessoas idosas em Iranduba e Japiim com serviços de saúde

3 horas atrás

Polícia Militar apreende seis quilos de entorpecentes em Coari durante operação na Base Fluvial Tiradentes coordenada pela SSP-AM

3 horas atrás

Teatro Amazonas recebe concerto de abertura da série Mozart 270 pela Orquestra de Câmara do Amazonas

3 horas atrás

Hospital-Dia e Policlínica do Complexo Hospitalar Sul tem obras 90% concluídas e entrega prevista para a segunda quinzena de março

4 horas atrás

Cetam amplia oferta de cursos e oferece 233 vagas para Auxiliar em Terapia ABA e apoio escolar a estudantes com TEA no Amazonas

5 horas atrás
Sine Amazonas divulga 207 vagas de emprego para esta terça-feira
Sine Amazonas divulga 207 vagas de emprego com atendimento presencial e distribuição de senhas das 8h às 14h
PGE-AM registra recorde histórico e arrecada R$ 366 milhões em débitos inscritos em dívida ativa em 2025
Arrecadação da dívida ativa do Amazonas em 2025 alcança R$ 366 milhões e reforça capacidade de investimento do Estado
Alunos do Colégio Amazonense Dom Pedro II iniciam aulas em novo prédio
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?