A homenagem da Corte de Contas é direcionada a personalidades que se destacaram no fortalecimento da administração pública.
Dez desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas foram agraciados com o “Colar do Mérito de Contas” conferido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE/AM).
A homenagem da Corte de Contas é direcionada a personalidades que se destacaram no fortalecimento da administração pública, e a cerimônia de outorga ocorreu no auditório Franco de Sá, localizado no TCE/AM, na Avenida Efigênio Sales, Aleixo, zona Centro-Sul.
Foram agraciados com o “Colar do Mérito de Contas”, as desembargadoras Maria das Graças Pessôa Figueiredo; Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura; Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho; Mirza Telma de Oliveira Cunha; Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques e os desembargadores Délcio Luís Santos; Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro; Jomar Ricardo Saunders Fernandes e Airton Luís Corrêa Gentil.
Além dos magistrados do Poder Judiciário do Amazonas, também receberam a homenagem o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jhonatan Pereira de Jesus; o presidente da Atricon, conselheiro Edilson de Souza Silva; o presidente do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11.ª Região (TRT11), desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva; o CEO da Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior (representado pela irmã, Cláudia Daou Paixão); o vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Dissica Calderaro; e a presidente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Tereza Cristina Calderaro Corrêa.
Presencialmente, no evento organizado pelo TCE/AM, receberam o “Colar do Mérito de Contas” as desembargadoras Graça Figueiredo e Mirza Telma e os desembargadores Délcio Santos e Ernesto Anselmo Chíxaro. Na cerimônia, a desembargadora Vânia Marques Marinho esteve representada por sua nora (Carolina Heinrichs Marinho) e o desembargador Airton Gentil esteve representado por sua filha (Annik Jacob Gentil).
Os demais desembargadores homenageados que não se fizeram presentes à cerimônia, justificaram a audiência por motivos de compromissos previamente agendados.
Durante a solenidade, A conselheira-presidente do TCE/AM, Yara Amazônia Lins, destacou a importância de se reconhecer os bons exemplos como inspiração para a sociedade. “A outorga da Medalha do Mérito de Contas é mais do que uma homenagem, é um compromisso contínuo com a transparência e a responsabilidade na administração pública”, afirmou a conselheira, que integrou a mesa de honra de autoridades do evento.
O desembargador Jorge Lins, o desembargador Jomar Fernandes, a desembargadora Luiza Cristina Marques, a desembargadora Vânia Pimentel e o desembargador Airton Gentil não puderam comparecer à homenagem por conta de compromissos marcados anteriormente em suas agendas. No evento, Vânia Marques e Airton Gentil foram representados, respectivamente, pela nora, Carolina Heinrichs Marinho, e pela filha, Annik Jacob Gentil.
A homenagem – a mais alta distinção conferida pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas – foi prestada durante um evento sobre transparência e controle social na gestão pública, e marcado por uma palestra do presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Edilson de Souza Silva.
A conselheira-presidente do TCE/AM, Yara Amazônia Lins, destacou a importância de se reconhecer os bons exemplos como inspiração para a sociedade.
“A outorga da Medalha do Mérito de Contas é mais do que uma homenagem: é um compromisso contínuo com a transparência e a responsabilidade na administração pública”, afirmou a conselheira, que integrou a mesa de honra de autoridades do evento.
Acesse no link a seguir mais fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/tribunaldejusticadoamazonas/albums/72177720319678321/with/53938321161
#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz o registro fotográfico de alguns dos desembargadores do TJAM homenageados pelo TCE, e seus representantes; na foto, da esquerda para a direita, aparecem a desembargadora Mirza Telma; o desembargador Ernesto Chíxaro; a desembargadora Graça Figueiredo; a conselheira e presidente do TCE/AM, Yara Amazônia Lins; o desembargador Délcio Luis e; Annik Jacob Gentil, que representou seu pai, o desembargador Airton Gentil.
Texto: Paulo André Nunes
Fotos: Chico Batata
Revisão textual: Joyce Desideri Tino
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail : [email protected]
(92) 99316-0660