Evento tem como foco o debate, o compartilhamento de boas práticas e a atualização de informações acerca das transformações digitais no segmento da Justiça. Além da presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, os juízes-auxiliares da presidência do CNJ, Alexandre Libonati, Dorotheo Barbosa Neto e Rafael Leite também são conferencistas do encontro.
A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, a partir de convite realizado pela instituição J. Ex. (Movimento de Inovação e Tecnologia) e pela Universidade de Lisboa, será uma das conferencistas da 2.ª edição do evento Expojud/Portugal, que acontece nesta semana na capital lusitana.
O evento tem como foco o debate, o compartilhamento de boas práticas e a atualização de informações acerca das transformações digitais no segmento da Justiça. A 1.ª edição do evento foi realizada em maio de 2023 e reuniu juristas; especialistas em Direito e Tecnologia; advogados; gestores do segmento judicial; acadêmicos e magistrados de diversos países para tratar sobre o tema.
A edição deste ano do evento inicia-se nesta segunda-feira (08/04) e estende-se até a quinta-feira (12/04).
Na programação do evento estão previstas 15 palestras, cinco painéis de debate e cinco exposições de cases sobre Tecnologia, Inovação e Justiça.
A presidente do TJAM será conferencista no painel “Desafios dos Líderes para Transformação Digital no Judiciário Brasileiro”. Além da desembargadora Nélia Caminha Jorge, serão conferencista no mesmo painel, o desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11.ª Região (AM/RR), Audaliphal Hildebrando da Silva e o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jorge Américo Pereira de Lira. O painel ocorrerá no primeiro dia do evento (08/04).
Dentre os diversos palestrantes e conferencistas, o evento contará com explanações dos juízes-auxiliares da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Alexandre Libonati Abreu, Dorotheo Barbosa Neto e Rafael Leite Paulo e Dorotheo Barbosa Neto e do secretário de Estratégia e Projetos do CNJ, Gabriel da Silveira Matos.
Pelo Amazonas, o defensor público-geral, Rafael Barbosa, também participará do encontro, explanando sobre um case denominado “O impacto da transformação digital na Defensoria Pública do Estado do Amazonas.
O evento será aberto com uma conferência conduzida pelo diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera-Cruz Pinto; pelo advogado e idealizador da instituição J. Ex., Ademir Milton Piccoli, e pelo juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Sílvio Beltrão.
#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria, um card do evento, no qual destaca-se na imagem, a participação da presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge; do desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11.ª Região (AM/RR), Audaliphal Hildebrando da Silva; e do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jorge Américo Pereira de Lira. Na imagem, os magistrados têm suas fotos divulgadas. Na arte constam, por escrito, o tema do painel “Desafios dos Líderes para Transformação Digital no Judiciário Brasileiro” e também a logomarca do evento “Expojud”, assim como as logomarcas da Universidade de Lisboa; da instituição J. Ex., assim como da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Texto: Afonso Júnior
Imagem: Divulgação
Revisão gramatical: Joyce Tino
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 99316-0660